O programa “Mediação Escolar” do Judiciário é apresentado na Câmara de Vereadores de Macapá

CAMARA

O coordenador do Programa de “Mediação Escolar”, implementado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Amapá – NUPEMEC, usou o espaço da tribuna da Câmara de Vereadores de Macapá para falar do programa, e do incentivo que o Poder Judiciário dá aos órgãos da educação que contribuem na promoção destas boas iniciativas.

Mário Mendonça destacou que “o Tribunal tem tomado a dianteira e, por meio do programa de Mediação Escolar, vem promovendo cursos com o objetivo de capacitar professores, técnicos, alunos e pessoas da comunidade para abrir caminhos como mediadores na solução de conflitos nos ambientes escolares e, com isso, implantar uma cultura onde as desavenças sejam resolvidas sem que os envolvidos precisem ajuizar uma ação”.

Na explanação, reforçou a posição do novo Código de Processo Civil, acerca das mudanças na gestão dos conflitos, inclusive dentro dos entes públicos, que incentiva a criação de câmaras de mediação e conciliação em seus respectivos ambientes. Pediu o apoio dos vereadores em autorizar a instituição de ambientes onde as pessoas possam dialogar para resolverem suas divergências.

O vereador André Lima, que formulou o convite, disse da honra do programa de Mediação Escolar ter sido trazido para conhecimento de seus pares. “É preciso que temas desse porte sejam propagados, motivo que me enche de contentamento de o Judiciário ter aceitado nosso chamado. É preciso que práticas como esta sejam consolidadas e assim beneficiar a sociedade”, finalizou.

Texto: Edson Carvalho
Foto: Adson Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *