O TRE-AP realiza atendimentos itinerantes no município de Pracuúba

TREAtendimento

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) iniciou nesta semana os atendimentos itinerantes. Os serviços, que serão realizados na sede da cidade e nas comunidades de Cujubim, Flexal e Breu, na mesma região, serão executados no ônibus do TRE até o próximo sábado (9), nas manhãs e tardes.

A ação é coordenada pela 1ª Zona Eleitoral, que atende os municípios de Amapá e Pracuúba (com 2.975 eleitores). Os serviços de alistamento, transferência, revisão e emissão de 2ª Via do Título Eleitoral são ofertados por técnicos da Justiça Eleitoral.

De acordo com a chefe do Cartório da 1ª Zona Eleitoral, Juliana Cordeiro, o itinerante visa beneficiar os eleitores que moram distantes dos centros urbanos e faz parte do planejamento das Eleições 2016. A medida conta com apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/TRE) e da Direção Geral do Tribunal.

O ônibus do TRE é um posto móvel de atendimento e conta com três atendentes. O veículo tem seu espaço refrigerado. Possui três kits (equipamento necessário para o serviço) e capacidade para atender o mesmo número de eleitores de uma única vez. Com mais o motorista, quatro servidores da Justiça Eleitoral trabalham no veículo.

Conforme o Diretor-Geral do TRE-AP, Dr. Veridiano Colares, a Justiça Eleitoral tem trabalhado com afinco para atender todos os cidadãos em idade apta para o voto, em todo o Amapá. De acordo com o gestor, esse é o dever da instituição e será feito todo o esforço possível para que os amapaenses que residem em qualquer local exerçam suas cidadanias e escolham seus representantes nas Eleições Municipais de 2016.

Eleições 2016

Em outubro próximo, os eleitores dos 16 municípios do Estado do Amapá irão às urnas escolher seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O primeiro turno das Eleições Municipais será no dia 2 de outubro de 2016 e o segundo turno, no dia 30 do mesmo mês. No Amapá, apenas a capital, Macapá, poderá ter segundo turno por contar com 271.500 eleitores aptos a votar.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *