OAB-AP propõe cooperação com MP-AP em defesa dos direitos da pessoa com deficiência

mpoab

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá , Roberto Alvares, acompanhado da diretora-geral do MP-AP, Eldete Aguiar, e da promotora de Justiça substituta, Christie Girão, recebeu os advogados Alessandro Batista e Abner Jara, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amapá (OAB-AP), na tarde desta terça-feira (5), na Procuradoria-Geral de Justiça, no Araxá.

Os membros do MP-AP receberam oficialmente o comunicado da criação pela OAB-AP da comissão Especial de Defesa dos direitos da Pessoa com Deficiência na Seccional do Amapá, com a proposta de formalização de cooperação para realização de ações em favor dos direitos das pessoas com deficiência.

O presidente da Comissão, Alessandro Batista, elencou uma série de ações que podem ser fomentadas em favor dos direitos das pessoas com deficiência e informou que a educação foi apontada como uma prioridade a ser tratada nessa provável parceria interinstitucional.

“Reconhecemos que historicamente o Ministério Público do Estado do Amapá sempre assumiu atitudes de vanguarda em favor de defesa dos direitos humanos, e da promoção da cidadania e promoção do acesso à justiça”, ressaltam, no documento, os dois representantes da Ordem dos Advogados.

O PGJ Roberto Alvares explanou sobre as inúmeras dificuldades das pessoas com deficiência em todas as classes sociais e destacou o trabalho realizado pela Promotoria de Justiça da Cidadania, onde atuam os promotores de Justiça Paulo Celso Ramos (titular) e Christie Girão, e que deverão analisar os termos para formalização da cooperação com a Comissão da OAB-AP.

“O Ministério Público é o guardião dos direitos coletivos e individuais indisponíveis, e temos satisfação em participar dessa luta”, disse o procurador-geral do MP-AP, Roberto Alvares, e fez referência ao poema épico de Luiz Camões, citando “… As cousas árduas e lustrosas, Se alcançam com trabalho, e com fadiga”.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email: asscom@mpap.mp.br

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*