Oficinas de artesanato integram atividades em comemoração ao aniversário do Residencial São José

Conseguir ganhar um dinheiro extra para incrementar a renda da família. Esta é a expectativa da diarista Débora Mendes, que participou da oficina de artesanato de flores de pano promovida pela Prefeitura de Macapá nesta terça-feira, 6, no Residencial São José. As oficinas fazem parte das atividades em comemoração ao aniversário do habitacional, que será dia 10 de junho.

Débora Mendes conta que já participou de diversos cursos de artesanato e trabalhos manuais, mas só agora despertou o interesse em produzir para ganhar uma renda extra. “Espero conseguir um dinheirinho a mais com a produção dessas flores, bolsas. Gostei muito do aprendizado e estou confiante que conseguirei melhorar a renda com este trabalho”. Ela faz parte do grupo de 30 alunas que participaram do curso de 4 horas/aulas, ministrado pelas instrutoras da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho, Marilene Souza e Marlene Souza.

Marilene Souza comemorou o empenho e a dedicação das alunas que concluíram o curso. “Nosso objetivo é capacitar pessoas em vulnerabilidade social, promovendo ações e medidas de enfrentamento à pobreza por meio da elaboração, captação, execução e monitoramento de projetos de inclusão produtiva articulados com diferentes parceiros e políticas públicas”.

Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/Semast
Contato: 99909-7556

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *