Os caras de pau

´
Eu sempre digo aqui que sou um observador, fico bizulhando as coisas, pessoas e acontecimentos, porém não consigo deixar de me surpreender com os caras de pau. Não, não estou falando dos sem graça “Gordo e o Magro” da domingueira global. 
 
Falo dos figuras que vão aos programas de rádio e televisão falar que, mesmo com tudo indicando que cometeram atos ilícitos, são inocentes. E que tudo é um grande complô malévolo espiritofláutico conspiratório. 
 
Refiro-me aos vilões que se dizem vítimas, afirmando conspirações sem sentido para confundir a massa.  Impávida sordidez!
 
Eles são craques na arte de tapear todo mundo. Como dizia Guimarães Rosa: “Muitas fingidades” Sim, notáveis hipócritas. O pior é que trata-se de senhores, já com o rosto cheio de dobradiças, mas nenhuma vergonha na cara.
 
Tais caras de pau estão acostumados a comprar consciências e versões para mascarar o óbvio banditismo. Mas estão perdendo a mão, pois ao ver seus mundos ruírem, estes senhores fazem discursos demagogos com total falta de criatividade ou originalidade. É, diante da cagada, mentir “no ar” não é fácil. 
 
Ao que tudo indica, os caras estão com a lama até o pescoço, mas negam ferrenhamente. Fica mais feio ainda pra quem defende todas essas tramoias e malandragens, diante de tantas evidências.  
 
Não aguento mais assistir essas entrevistas, é muita dissimulação, cretinice, descaramento e falta de respeito a inteligência alheia. É, tem gente que vai pra televisão e rádio gritar aos ventos sobre moralidade, mas sua palavra é um risco na água. 
 
Mas muitos de nós, cidadãos, já sabemos a verdade. A ingenuidade está diminuindo. Sim, as coisas estão mudando e a descompostura, desonra e rapinagem dos caras de pau, se Deus quiser, terá fim. A coisa há de mudar!
 
Certa vez, li a seguinte frase (Saulo Ramos em seu livro “Código da Vida”, narrativa 98, à página 201.): “Entre figuras brasileiras canonizadas, a mais importante deveria ser a Santa Paciência”. Concordo plenamente. 
 
Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *