Partido alto e samba de raiz marcam apresentação de Júnior Rodrigues hoje em Macapá

Há 23 anos na estrada, músico amazonense faz sua estreia no Amapá. Ao som do cavaquinho, promete cantar muito partido alto e samba de raiz.

Assim dizia o poeta Dorival Caymmi, autor da canção “Samba da minha terra”: “Quem não gosta de samba, bom sujeito não é. É ruim da cabeça e doente do pé”. Ao som do cavaquinho, violão, do repique, do tantã, do banjo e do pandeiro, o amazonense Júnior Rodrigues mostrará samba da melhor qualidade no show “O Trabalho de todos os santos”.

Quem gosta do estilo musical tem encontro marcado hoje (9), às 22 horas, na Casa de Chorinho Ceará da Cuíca. Júnior Rodrigues será acompanhado pelo grupo Atitude, além das participações especiais dos sambistas Nonato Soledade e do menestrel Francisco Lino da Silva.

Carreira

O sambista começou sua carreira na mais tradicional escola de samba Reino Unido da Liberdade convivendo com grandes artistas de Manaus e do Rio de Janeiro. Em 2008, foi contemplado pelo Programa de Apoio às Artes (PROARTE), da Secretaria de Cultura do Estado de Manaus, quando gravou o seu primeiro CD solo com as composições próprias e em parcerias com artistas amazonenses. O trabalho foi intitulado “Parti do Alto”, trocadilho com o estilo Partido Alto, o gênero do samba preferido do cantor.  

Parcerias

Júnior Rodrigues já fez shows com nomes renomados do cenário do samba, a exemplo de Jorge Aragão, Leci Brandão, Arlindo Cruz, Sombrinha, Royce do Cavaco, Reinaldo, Fundo de Quintal, Alcione, Zeca Pagodinho, entre outros. Já realizou shows em casas de cultura, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Fortaleza,  municípios do Estado do Amazonas e agora no Amapá.

Com a esposa Mara Vieira, administra há quatro anos o “Espaço Cultural Quintal” ( http://www.samba-choro.com.br/casas/524 ) reduto de apreciadores do bom samba, que tem Monarco da Velha Guarda da Portela como padrinho e que já recebeu artistas de renome nacional como Pedro Miranda, Luis Filipe de Lima, Ana Costa, Luiza Dionizio, Alfredo Del Penho  Moacyr Luz.

É compositor da música “A Casa da Mãe da Gente” em parceria com Gilson Nogueira que faz parte do mais recente álbum da intérprete Alcione e que foi escolhida por voto popular como a melhor música do CD.

Palacete do samba

Em julho de 2010, lançou o “Projeto Palacete do Samba”, que visa criar um circuito entre o Amazonas e o Estado do Rio de Janeiro, oportunizando apresentação de produtos culturais de qualidade da área do samba, com profissionais do Rio de Janeiro, em especial com artistas que se apresentam no histórico bairro da Lapa, e teve Pedro Miranda como seu primeiro convidado seguido por Ana Costa. Agora esta expandindo este projeto para a Região Norte do país e é com este objetivo que vem à Macapá, divulgar seu trabalho e buscar parcerias no samba.

Serviço
Mesas estão no valor de R$ 50 e ingresso Individual, R$ 15. Informação e reserva de mesa pelos telefones:   (96) 8132-2643 /   (96) 9112-7796 /   (96) 8126-8588 e   (96) 9123-0144.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *