Paulinas lança livro de dom Pedro José Conti nesta sexta-feira


A Paulinas Livraria coloca à disposição do público, nesta sexta-feira (28), o livro “A verdade que liberta – Contos e parábolas para compreender melhor o evangelho”, de autoria do bispo de Macapá, dom Pedro José Conti. O lançamento será às 16 horas, na própria livraria, na Rua São José, 1790, Centro. A entrada é franca.
O livro é uma seleta dos artigos publicados semanalmente na mídia local, em blogs e sites nacionais como o da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Adital, Portal Ecclesia, Família Missionária e de arquidioceses e dioceses de todo o País.
Nas 271 páginas, o autor explicita a mensagem evangélica com uma linguagem simples e acessível, utilizando-se de histórias ou de fatos, para possibilitar ao leitor melhor compreensão da Palavra de Deus.
Sobre o autor

Dom Pedro José Conti é italiano, nasceu em Brescia, no dia 10 de outubro de 1949. Desde muito jovem era engajado no trabalho pastoral da sua paróquia. Na diocese de Brescia foi encarregado diocesano da Ação Católica das crianças.
Vocacionado para o sacerdócio, Pedro Conti ingressou no Seminário Diocesano de Brescia, em 1970, e foi ordenado padre no dia 12 de junho de 1976. Em 1983, concluiu o doutorado em engenharia eletrônica, no Politécnico de Milão.
No mesmo ano, veio para o Brasil, precisamente para o Estado do Pará. Trabalhou como missionário na Diocese de Bragança e de setembro de 1984 a dezembro de 1995 exerceu a função de pároco na Paróquia de Paragominas. Em fevereiro de 1996, foi sagrado bispo da Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia.
No dia 20 de fevereiro de 2005, Dom Pedro tomou posse como bispo da Diocese de Macapá. Atualmente, na CNBB, faz parte da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicaito e acompanha, no Regional Norte II, a juventude, o laicato e as Comunidades Eclesiais de Base.
Graça Penafort
Pastoral da Comunicação
Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*