Pedagoga do município de Macapá será avaliadora do Prêmio Itaú-Unicef 2015

pedagoga
Sandra Casimiro

 

A pedagoga da rede municipal de ensino de Macapá, Sandra Casimiro, foi selecionada para ser avaliadora da 11ª edição do Prêmio Itaú-Unicef, que tem como tema “Educação integral: aprendizagem que transforma”. Ela representará o Amapá na regional Belém e será responsável pela avaliação e seleção dos projetos da Região Norte. Sandra Casimiro é pedagoga, especialista em Avaliação e Planejamento de Políticas Públicas e em Coordenação Pedagógica. Atualmente está à frente da coordenação da Divisão de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Segundo Sandra, a indicação de seu nome se deu pela União dos Dirigentes Municipais (Undime) e, como representante do estado, preocupa-se com a escassez de projetos apresentados pelo Amapá. “Em 2011, três projetos foram inscritos e, em 2013, somente um. O Amapá nunca teve projeto selecionado. É importante que escolas e entidades se mobilizem para a elaboração de projetos, pois esse é um dos principais meios de captação de recursos voltados a projetos socioeducacionais”.

O objetivo do prêmio é identificar, reconhecer e estimular parcerias entre Organizações Não Governamentais (ONG’s) e escolas públicas, no desenvolvimento de ações socioeducativas, com participação social, que contribuam com as políticas públicas de educação integral para crianças, adolescentes e jovens brasileiros em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

A 11ª edição do Prêmio Itaú-Unicef contará com cerca de 300 profissionais de todo o Brasil no processamento da avaliação e seleção dos projetos inscritos. Serão premiadas as Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) e as escolas públicas parceiras, responsáveis por boas práticas de educação integral. A premiação é de R$ 25 mil para premiados regionais, R$ 100 mil para premiados nacionais e R$ 250 mil para o grande vencedor. As inscrições dos projetos estão abertas até o dia 4 de maio, no site www.premioitauunicef.org.br.

Rita Torrinha/Asscom Semed

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