Prefeito de Macapá participa da abertura do Carnaval 2013


O prefeito Clécio Luís participou da primeira noite do Desfile das Escolas de Samba 2013, nesta sexta-feira, 08. O evento é uma realização da Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) e Governo do Estado, com o apoio da Prefeitura Municipal de Macapá. 
Na ocasião, Clécio Luís entregou a Chave da Cidade ao Rei Momo do Carnaval amapaense, Raimundo Tavares, popularmente conhecido como “Sucuriju”, marcando a abertura oficial da Quadra Carnavalesca em Macapá.
O prefeito destacou que o evento aquece a economia, pois fomenta o turismo, movimenta hotéis, restaurantes, gera empregos formais e informais nas escolas de samba e no comércio de Macapá.
O carnaval também marca o início da nossa gestão. É um momento marcante da nossa Cultura que gera emprego e renda, o que aquece a economia do nosso município”, ponderou.
Clécio Luís também ressaltou a participação da Prefeitura de Macapá na realização da festa. O prefeito aproveitou para conversar com cidadãos que estavam no Sambódromo e ouviu elogios e os anseios dos munícipes.
Neste momento passamos por muitas dificuldades na PMM, por conta disso, demos um apoio modesto, do ponto de vista financeiro para festa, mas garantimos toda a infraestrutura de serviços no trânsito, segurança, fiscalização, limpeza do Sambódromo e logradouros, tudo para que o carnaval tenha brilho”, avaliou o prefeito de Macapá.
Na primeira noite de carnaval no Sambódromo, desfilaram o bloco carnavalesco guianense Oyapock Styl’s Mo pa Mécé, de Saint-Georges, as escolas de samba Império da Zona Norte; Emissários da Cegonha; Embaixada de Samba Cidade de Macapá; Piratas Estilizados e Universidade de Samba Boêmios do Laguinho.
Elton Tavares – Asscom PMM
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *