Prefeitura entrega Academia da Saúde, polo Igarapé da Fortaleza

A comunidade do Igarapé da Fortaleza recebeu oficialmente nesta sexta-feira, (4) a nova Academia da Saúde. É a segunda academia nesta modalidade em Santana, a outra academia fica no bairro Paraíso, ao lado da policlínica Maria Tadeu Aguiar.

Ela foi recebida pela atual gestão, como parte inacabada do complexo, que agora foi concluída e estará à disposição da comunidade, e contará também com auxílio de profissionais mantidos pela Prefeitura, a partir da próxima segunda-feira.

A estrutura foi renovada com pintura, equipamentos e reparos nas instalações elétricas e hidráulicas. O local tem espaço amplo, barras de flexão, equipamentos para exercício abdominal, banheiros, salas climatizadas e equipadas com halteres, bolas, sala de avaliação, entre outros equipamentos novos para atender a população.

O objetivo das academias da saúde, é proporcionar qualidade de vida, contribuindo para a promoção da saúde da população, disseminando modos de vida saudáveis. O fortalecimento da Atenção Básica é uma marca do prefeito Bala Rocha. Espaços como este, incentivam prática de exercícios e prevenção de doenças como diabetes e hipertensão.

O prefeito destacou a importância de espaços como estes para a população: “Esse é um equipamento de saúde para cuidar das pessoas, na sua integridade. A academia irá alcançar não apenas os moradores do bairro Igarapé da Fortaleza, mas todos que moram próximo dele, É uma satisfação imensa entregar uma obra que beneficia diretamente a população, oferecendo qualidade de vida para todos”, finalizou.

O valor da obra, é de aproximadamente R$ 65 mil, através de recursos da própria prefeitura.

Para a secretária da Saúde, Ithiara Madureira, “esta academia contribui para a promoção da saúde das pessoas, através de atividades físicas e momentos de lazer”. “Estamos oferecendo aqui o acesso gratuito ao esporte e ao lazer e promovendo dessa forma mais qualidade de vida.”, conclui.

Quem agradece são os moradores do bairro, como a aposentada Marilda Pereira, que vive no bairro desde 1980, ela mora próximo à nova academia. “A gente espera por isso há muito tempo, a gente fica sempre esperando e agora, na gestão do Bala, recebemos a academia. Está tudo uma maravilha! O prefeito e sua equipe estão de parabéns, só temos a agradecer”, destacou.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *