Prefeitura garante estrutura e apoio para XV Parada LGBT de Macapá

macapaparadagay

Tudo pronto para a realização da XV Parada GLBT de Macapá, que será realizada domingo, 30, a partir das 15h, com concentração no Complexo do Araxá. De lá, os participantes seguem pela orla da cidade até a Praça Isaac Zagury – ponto das apresentações culturais. De acordo com a coordenação do evento, cerca de 30 mil pessoas são aguardadas, ultrapassando o número da edição passada, que foi de 13 mil.

Com o tema “Macapá de todas as cores de todos os amores”, a VX Parada é uma realização da Federação Amapaense de GLBT (FALGBT), com apoio da Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) e do Departamento de Promoção da Igualdade e Orientação da Diversidade Sexual (Depi).

O evento marca a trajetória por direitos humanos LGBT na capital, lutas, perspectivas e conquistas. Atualmente, a parada é a maior manifestação social em prol dos direitos civis dessa parcela da população no estado. Durante todo o mês de agosto, a coordenação lançou o Circuito da Diversidade, ações que antecedem a parada com programações culturais, sociais e educativas em vários pontos da cidade. Os temas das atividades mantinham ênfase à liberdade, consciência, dignidade, diversidade e respeito no combate ao preconceito.

O presidente do Depir e coordenador da parada, Ivon Cardoso, destaca como ponto principal da edição a igualdade, respeito e conquistas da classe nos últimos anos. “Queremos promover o respeito e o direito de todos. Qualquer política de promoção LGBT é bem-vinda, porque neste momento é necessário enfrentar o preconceito e mostrar que somos parte integrante da sociedade em vários aspectos. São 15 anos marcados pela coragem de cada um que acreditou que seria possível levantar a bandeira LGBT no Amapá, e todos são convidados a prestigiar essa manifestação pacífica e divertida”.

Serviço: 

XV Parada do Orgulho LGBT de Macapá
Local: Orla do Araxá
Horário: 15:00 hs
Marcha da diversidade com a participação e envolvimento das cidadãs e cidadãos do município de Macapá com a participação de público previsto para 30 mil pessoas. Participação de trios, bandas, DJ’s e artistas para a celebração do orgulho LGBT

Frack Figueira/Asscom Semast

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *