Processo Seletivo 2013.1: inscrições terminam nesta quinta-feira


Encerram-se nesta quinta-feira (8/11) as inscrições para o Processo Seletivo do Instituto Federal do Amapá (Ifap) 2013.1 Ensino Médio Integrado e Subsequente. São ofertadas 480 vagas, sendo 320 para o câmpus Macapá e 160 para Laranjal do Jari. A divulgação do processo seletivo para os sete cursos técnicos oferecidos pelo Ifap foi feita pela comissão organizadora nas escolas públicas de Macapá, Santana e de Laranjal do Jari. A resposta foi imediata: até a manhã de terça-feira (6/11) foram contabilizadas 8.394 inscrições de alunos que concluíram o ensino fundamental e outros que já concluíram o ensino médio. Ainda dá tempo de se inscrever. Confira o edital e faça a sua inscrição na página do Processo Seletivo.
Neste processo seletivo estão sendo ofertadas 840 vagas, divididas nos câmpus Macapá (320) e Laranjal do Jari (160) entre os cursos técnicos de Alimentos, Edificações, Redes de Computadores, Mineração, Informática, Meio Ambiente e Secretariado. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pelo site www.ifap.edu.br. A taxa é de R$ 20. A prova será no dia 16 de dezembro e a divulgação dos aprovados sai em 31 de janeiro. Os aprovados irão ingressar nos cursos do Ifap no primeiro semestre de 2013.

Cursos – O Ifap oferece cursos técnicos nas modalidades integrados ao Ensino Médio, nos quais o aluno faz o ensino médio junto com o técnico e subsequente para os alunos que já concluíram o ensino médio e vão cursar o curso técnico no Instituto.
Confira os cursos disponíveis por câmpus
Câmpus Macapá
Técnico integrado em Alimentos
Técnico subsequente em Alimentos
Técnico integrado em Edificações
Técnico subsequente em Edificações
Técnico integrado em Redes de Computadores
Técnico subsequente em Redes de Computadores
Técnico integrado em Mineração
Técnico subsequente em Mineração
Câmpus Laranjal do Jari
Técnico integrado em Informática
Técnico integrado em Meio Ambiente
Técnico integrado em Secretariado
Por Dione Amaral, jornalista do câmpus Macapá
Serviço:
Assessoria de Comunicação
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
(96) 3198 2161
Twitter: @ifap_oficial
Facebook: /institutofederaldoamapa 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *