Professora de Educação Física do Amapá lança programa de treinamento no 33º CONAFF

Professora Cláudia Cecília (na frente) no AP Fitness, maior congresso do Norte do país da área.
A Professora de Educação Física, Cláudia Cecília Ramos de Carvalho, especialista em Fisiologia do exercício, é Treinadora Pro da Body Systems Latim America, com certificados em mais de 100 países e treinadora da Franquia Tonu´s de Academia para mulheres, em Macapá elaborou um programa de treinamento voltado para grupos especiais (idosas, diabéticos, hipertensos, lesões articulares, osteoporose, etc.).
O programa, denominado “Belive” (Acredite) é pioneiro na estrutura no Brasil e será lançado no 33º Congresso Internacional de Atividade Física, Fisioterapia e Nutrição (CONAFF), maior Conferência de Educação Física e Fisioterapia no Norte e Nordeste do país. O encontro acontecerá no período de 11 a 14 de novembro de 2011, em Fortaleza (CE), no Ponta Mar Hotel, com participação de palestrantes de diversos países.
O Belive será vinculado a Franquia Tonu´s de Academia só para mulheres e será comercializado em outros países, incluindo o Continente Europeu. O programa é baseado em treinamento “leve” mais desafiador proporcionando em adaptações do organismo humano em prol da saúde e qualidade de vida dessa população ao som de músicas que marcaram época melhorando a coordenação motora, sistema nervoso, tonus muscular, formação óssea, etc.
O Programa foi desenvolvido após extensa pesquisa bibliográfica em Literatura científica específica e com análises de treinamentos individuais praticados por profissionais nas academias brasileiras, com valiosas contribuições do Professor Edson Palomares, considerado um dos maiores nomes do país em treinamento de rendimento.
“Inovador e por se fazer uso das técnicas mais atualizadas do fitness no mundo, com resultados garantidos praticados com muita segurança, garante a credibilidade necessária para o sucesso. O Belive é um método que visa a melhorar a saúde e qualidade de vida da nossa população”, afirma Cláudia Cecília, idealizadora do programa de treinamento.
Cláudia Cecília

A Professora

Cláudia Cecília é paraense, formada na Universidade Estadual do Pará (Uepa). A professora atua desde 2007 em de Macapá, ministrando aulas em duas grandes academias de nossa cidade, frequentemente viaja para ministrar cursos em congressos nacionais e Workshops em grandes academias do Brasil inteiro como: Cia Athlética, Bioritmo e Pelé Sports.
Professora do Ensino Superior (afastada das atividades de sala atualmente devido à demanda de cursos, treinamentos e pesquisas que vem desenvolvendo), Cláudia Cecília é uma grande profissional que adotou o Amapá como casa e leva o nome do Estado para o país inteiro e até outros continentes, pois, ela assina como treinadora do nosso Estado.
Texto, Cláudio Costa, biomédico especialista em Citologia e Ginecologia e Mestrando em Ciências da Saúde. Revisão, Elton Tavares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *