Profissionalização: FEFAP promove cursos para elaboração de projetos e julgadores da Quadra Junina Amapaense

q1

A elaboração técnica de projetos dos grupos juninos e a preparação de jurados, é uma das estratégias da presidência da Federação Amapaense das Entidades Folclóricas do Amapá (FEFAP) para promover a profissionalização da quadra junina. Nesta quinta-feira, 4, acontece o seminário para qualificação de jurados do concurso Garota Fefap, que inaugura a quadra junina. O seminário será de 15h às 16h no auditório do Sambódromo.

A presidente Daiana Ronieli explica que o objetivo dos cursos é garantir que os projetos e sinopses sejam elaborados com as mesmas condições e conhecimentos técnicos. “Chegamos a um nível dos festejos juninos em que é necessário muito conhecimento para não ficar para trás e competir com igualdade. Quem vai julgar também precisa fazer uma avaliação puramente técnica, dentro dos quesitos, por isso, estamos proporcionando, sem custos, os cursos, para os profissionais dos grupos e jurados”.

No sábado, 6, tem a segunda etapa do seminário iniciado no último final de semana, pelo consultor de festas populares e acadêmico de jornalismo, Cláudio Rogério, para presidentes, coreógrafos, consultores temáticos, marcadores e misses, para aperfeiçoamento técnico na elaboração de seu projeto. Cláudio Rogério é responsável pelo seminário para jurados, junto com o historiador e especialista em festejos juninos, Allan Sales.

Cláudio Rogério explica que a capacitação favorece a entrega de sinopses, roteiros e projetos para jurados do concurso de miss e do Arraiá do Meio do Mundo. “Quanto mais informações para os julgadores, melhor para a avaliação, por isso as sinopses devem ser bem embasadas”.

Será marcada nos próximos dias a capacitação é para julgadores do Arraiá do Meio do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *