PROGRAMA DA BIONORTE ABRE 75 VAGAS PARA DOUTORADO NA AMAZÔNIA

Bionorte (1)

Estão abertas,desde 20 de julho até 21 de setembro deste ano, as inscrições para o Programa de Pós-Graduação de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (PPG-Bionorte), da Rede Bionorte.

O edital do programa disponibilizou 02 vagas por orientador, e como a Ueap possui três professores vinculados à Rede Bionorte credenciados a orientar teses de doutoramento, logo são 06 as vagas possíveis de serem ocupadas por acadêmicos da instituição. Os docentes aptos a orientar teses para este programa do PPG-Bionorte são: Dr. Tiago Marcolino, do colegiado de Engenharia Química Dr. Breno Marques da Silva e Silva e Drª. Lina Bufalino, do colegiado de Engenharia Florestal.

bionorteSOBRE A BIONORTE- A Rede Bionorte congrega instituições da Amazônia Legal com o intuito de acelerar a formação de recursos humanos com foco na biodiversidade e biotecnologia, visando aprimorar a qualidade dos pesquisadores locais e estimular conhecimentos, processos e produtos que contribuam para o desenvolvimento sustentável.

O PPG-Bionorte está baseado no tripé biodiversidade, conservação e biotecnologia. Neste programa, na área de biodiversidade e conservação será ofertado doutoramento nas linhas deConhecimento da BiodiversidadeeConservação e Uso Sustentável da Biodiversidade. E na área da biotecnologia, a linha de pesquisa emBioprospecção e Desenvolvimento de Bioprocessos e Bioprodutos.

Para maiores informações sobre o PPG-Bionorte e inscrições, acesse o edital no link:

http://www.brasil.gov.br/ciencia-e-tecnologia/2014/10/rede-bionorte-oferece-doutorado-em-biodiversidade-e-biotecnologia.

Fonte: Blog do Calandrini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *