Projeto Botequim vai reunir música, literatura, poesia e artes plásticas

sesc

Por Jéssica Alves

O Projeto Botequim, tradicional evento que reúne artistas amapaenses, ganhará um novo espaço e horário para as apresentações em Macapá. Segundo o Sesc Amapá, que organiza o evento, a nova programação será realizada semanalmente, a partir desta terça-feira (28) às 19h, no Espaço Recreativo Cultural do Sesc Araxá, com entrada pela orla da cidade.

No show de abertura, 12 artistas selecionados no Sescanta 2014 participarão do lançamento do CD do projeto. São eles, Brenda Melo, Osmar Junior, Cley Lunna, Karol Diva, Aroldo Pedrosa, Cássio Pontes, Dilean Monper, Jeronimo Barreto, Paulo Bastos, Tom Campos e Willian Cardoso. A retomada da programação contará também com a participação especial do grupo Poetas Azuis que fará um show denominado Abra o Bico.

De acordo com Sesc, o projeto terá além da música, outras linguagens culturais, como a literatura, poesia e artes plásticas. A diretora regional do Sesc Amapá, Karina Alvarenga explica que a nova programação foi pensada para a interação das vertentes artísticas no Amapá.

“Música, literatura e artes visuais são as novidades inseridas no Projeto Botequim, que a partir do novo formato será possível observar a produção musical do estado”, declara a diretora.

A coordenadora de cultura do Sesc Amapá, Michele Lobo, reforça que o projeto focará na divulgação de obras autorais na música.

“Em novo formato, o Botequim vem com a proposta de divulgar a produção musical autoral, bem como a música produzida na Amazônia, a poética e o ritmo característico do Amapá que estarão ecoando no palco do Botequim todas as terças-feiras”, disse.

O projeto Botequim existe há cerca de 20 anos em Macapá e reúne artistas com repertórios variados, desde a MPB, passando pelo pop rock, até o instrumental. O projeto é uma oportunidade de artistas amapaenses divulgarem o trabalho. Os artistas interessados em participar da programação podem ir ao setor de Cultura do Sesc e apresentar as propostas de espetáculos.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *