Projeto do Planejamento Estratégico do MP-AP contempla a comunidade do Ipixuna Miranda

mp

O Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), por meio da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Conflitos Agrários e Urbanismo de Macapá (PRODEMAC), fez a entrega de bens à Escola Estadual João Maciel Amanajás, localizada na comunidade do Ipixuna Miranda, na manhã desta terça-feira, 12. Os bens transferidos à comunidade são resultados dos Termos de Ajustamento de Condutas celebrados na PRODEMAC, como reparação de danos ambientais praticados por diversas pessoas no município de Macapá.

A atividade faz parte do Projeto Semeando o Futuro, que integra o Planejamento Estratégico do MP-AP e objetiva criar uma rede socioambiental de solidariedade, capaz de disponibilizar espaços ambientalmente mais adequados, que tornem a educação inclusiva e o aprendizado nas comunidades rurais mais digno, capazes de contribuir para a valorização da diversidade cultural, dos valores e dos saberes das pessoas do campo.

Na ocasião, esteve presente a secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, para assinatura do Termo de transferência de Bens. A secretária ressaltou a iniciativa do MP-AP em associar a reparação de crimes ambientais em benefícios à educação. “Esta é uma excelente iniciativa do Ministério Público do Amapá em associar o crime ambiental, o ajustamento desse crime, em benefício da educação. Desta forma, o Ministério Público considera que a educação é compromisso de todos”, ressaltou.

Foram repassados um microcomputador, com um Monitor LED 15,6”, com mouse, caixa de som, estabilizador; seis quadros brancos medindo 3,0×1,20m; sete ventiladores de teto; dois aparelhos de DVD; duas estantes em aço; 55 jogos educativos; 126 livros da literatura brasileira, amapaense e infantil e diversos materiais didáticos, totalizando R$ 9.887,50 (Nove mil, oitocentos e oitenta e sete reais cinquenta centavos)

Com efeito, toda a comunidade do Ipixuna Miranda será beneficiada com o material recebido pela escola, que, aliado ao projeto político-pedagógico desenvolvido, a direção, corpo técnico e administrativo, professores e alunos terão significativa motivação para desenvolver suas atividades, tornando mais promissor a construção do conhecimento.

A diretora da escola Ilana da Silva Nascimento destacou a relevância do projeto para a educação ambiental, afirmando que “O projeto vem para dar melhor incentivo para essa comunidade, principalmente no que diz respeito à preservação do meio ambiente”.

Pela Promotoria Ambiental foi destacada a importância de todos em zelar e fiscalizar a conservação e bom uso dos bens recebidos, porque se trata de patrimônio de todos. Finalizou dizendo que o MP-AP retornará à comunidade, para conhecer as novas instalações da escola e os projetos que serão desenvolvidos com os materiais, solidificando ainda mais a relação estabelecida entre o MP-AP e a sociedade.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *