Promotoria da Saúde fará inspeção em Casa de Apoio à pacientes com câncer localizada no Pará

MPAPA Promotoria de Saúde do Ministério Público do Amapá (MP-AP) recebeu, na manhã desta quinta (27), dos representantes do Instituto Joel Magalhães (IJOMA), pedido de providências para evitar que os pacientes com câncer do estado, hospedados na Casa de Apoio em Belém (PA), sofram prejuízos no tratamento.

Foi solicitado ao MP-AP providências junto à Secretaria de Saúde do Estado (SESA), responsável pelo custeio da estadia e alimentação dos pacientes em Tratamento Fora de Domicílio – TFD, para que faça o imediato repasse dos recursos referentes ao contrato de aluguel com o Hotel San Remo, em Belém, onde funciona a Casa de Apoio.

Diante da ameaça de despejo dos pacientes, o Promotor de Justiça André Araújo embarcou para Belém, onde fará inspeção na Casa de Apoio e verificará de perto a situação.

“Conseguimos mais uma semana de prazo com o proprietário do imóvel, e já solicitamos da Procuradoria – Geral do Estado providências imediatas para agilizar a regularização dos pagamentos em atraso. Recebi do procurador Antônio Kleber a garantia de que o problema será solucionado. De nossa parte, estamos tomando todas as medidas possíveis”, assegurou.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *