Que tal construir a história do Quebramar 2013?


Em seis anos de história, em todas as suas ações, o Festival Quebramar busca a diversidade, a produção em rede e o uso criativo de tecnologias digitais, e a Cobertura Colaborativa é uma das atividades que mostra essa visão, utilizando diversos formatos de mídia como fotos, vídeos e textos, além de ser um exercício de produção multimídia, onde várias pessoas de diferentes áreas de conhecimento se unem para cobrir um evento coletivamente. E em 2013, a organização do Festival abre as inscrições aos interessados em participar e ajudar a construir a história de mais uma edição do evento.

Mais de 50 midialivristas, atuantes em inúmeras áreas da comunicação, desde blogs independentes até agentes de comunicação ainda em fase acadêmica, já participaram da cobertura colaborativa do Festival Quebramar.

As inscrições acontecem de 06 a 15 de novembro, nas áreas de assessoria de imprensa, redes sociais, produção textual, audiovisual e fotografia. Para participar basta preencher o formulário online http://bit.ly/1ejUkd9 e selecionar a área de atuação que deseja.

Por meio da cobertura, o midialivrista exercita a produção livre de conteúdo, a construção coletiva, em um processo de reuniões de planejamento preparatórios e ações durante o Festival. A formação constante alinha teoria à prática, sob uma visão ampla da comunicação e das novas mídias.

Todos os integrantes receberão certificado com a carga horária e a descrição da área de atuação, além é claro da experiência de participar in loco da cobertura do Festival Quebramar.
Atrações nacionais

Desde seu surgimento, em 2008, o Festival Quebramar  é conhecido por promover encontros de grandes nomes da música brasileira. Em seu histórico, já envolveu aproximadamente 600 músicos, em 150 shows e mais de 30 atividades de formação, dentre paineis e oficinas. Nesta sexta edição, o Festival selecionou alguns dos nomes mais respeitados da música brasileira, são eles: Arnaldo Antunes, Krisiun, Emicida, Curumin, Leptospirose, Madame Saatan, Ação Direta, Jaloo, Bruno B.O, Camarones Orquestra Guitarrística, Strobo e Molho Negro. O Quebramar é apresentado pela Petrobras, após ser contemplado pelo Prgrama Petrobras Cultural e acontece de 26 de novembro a 1º de dezembro no Anfiteatro da Fortaleza de São José e Centro de Convenções Azevedo Picanço.

Além das atrações nacionais, a programação do Quebramar conta também com a participação de 16 bandas locais, em quatro dias consecutivos dedicados a música, reunindo os mais diversificados estilos musicais.

Sexta edição do Festival Quebramar

Considerado um dos maiores festivais d?e artes integradas da Amazônia, o Festival Quebramar inseriu o Amapá no mapa da cena musical independente do Brasil. Em 2013, o festival completa seis anos e acontece de 29 de outubro a 03 de novembro e traz em sua programação nomes importantes do cenário cultural do Brasil, além de artistas de destaque da Região Norte. O Quebramar 2013 é apresentado pela Petrobras, após ser contemplado pelo Programa Petrobras Cultural na seleção de festivais de música.

Na edição anterior, oito mil pessoas participaram da programação, que ocupou inúmeros espaços de Macapá, durante seis dias, com atividades de formação, circulação, difusão e integração, utilizando-se da aplicação de tecnologias livres em sua composição.

Desde seu surgimento, em 2008, o Quebramar já envolveu cerca de 600 músicos, em  150 shows e recebeu mais de 30 atividades de formação, dentre painéis e oficinas. Este ano estão sendo realizadas quatro Prévias nas escolas e Batalha de Bandas, antes do evento principal, o qual será de seis dias consecutivos com shows musicais, espetáculo teatral, e em todos os dias, rodas de discussão sobre arte e cultura, oficinas livres, exposição de artes visuais permanentes e mostras de audiovisual em parceria com os grupos cineclubistas locais. Estima-se o envolvimento de aproximadamente 60 agentes culturais da Amazônia e demais regiões do país nas atividades do Festival.

Patrocinadores

O Festival Quebramar 2013 é apresentado pela Petrobras, após ser contemplado pelo Programa Petrobras Cultural. Apoio Locoreggae Promoções e Eventos. Apoio Cultural Prefeitura Municipal de Macapá e Governo do Estado do Amapá. Integra o Circuito Amazônico de Festivais Independentes e Rede Brasil de Festivais Independentes. Realização Casa Fora do Eixo Amapá, Casa Fora do Eixo Amazônia, Fora do Eixo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Serviço

Inscrições Cobertura Colaborativa Festival Quebramar 2013
Período: 06 a 15 de novembro
Formulário online: http://bit.ly/1ejUkd9
Mais informações:
www.facebook.com/FestivalQuebramar
— 
Assessoria de Comunicação
(96) 8127-8495/ 3225-1281
Casa Fora do Eixo Amazônia/ Casa Fora do Eixo Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *