Reconhecimento: TRE-AP lança no segundo semestre de 2015 o Programa de Valorização do Servidor

TRE-AP-4

Premiar os servidores que se destacam no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) é o objetivo do Programa de Valorização do Servidor, a ser lançado no segundo semestre de 2015. A ação, executada por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP/TRE), visa o reconhecimento do talento e comprometimento dos trabalhadores da Justiça Eleitoral que executam atividades em seus respectivos setores dentro da instituição e ainda contribuem significativamente para o alcance de metas do TRE-AP.

De acordo com a titular da SGP, Vera Cardoso, em 2014 foi formado um Grupo de Trabalho, instituído pela Portaria TRE/AP nº 611/2014, para promover o reconhecimento pela atuação de servidores efetivos e requisitados.

Essa Comissão é composta pelos servidores da Secretaria de Gestão de Pessoas, Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e Coordenadoria de Controle Interno (CCI). São eles: Vera Lúcia Cardoso, Michela Luz, Moisés Campos e Teciane Dias.

A sistemática do projeto consiste na contabilização de pontos (via sistema informatizado) para os servidores que atuarem em comissões, auxiliarem em cerimonial, participarem de mutirões, etc. A cada ação haverá uma pontuação equivalente, que, por sua vez, será transformada em milhas a serem usufruídas pelo servidor.

O projeto, elaborado pela Comissão e encaminhado para apreciação da Presidência do TRE, já foi aprovado. O envio da minuta da portaria ocorrerá até o mês de agosto/2015. A Comissão elaborou o projeto, que visa dotar a Administração de métodos eficientes para a melhoria no clima organizacional e a justa valorização dos servidores.TRE-AP

Plano Piloto em 2014

Como plano piloto desse projeto, a SGP realizou, em 2014, durante a Semana do Servidor, o Concurso Servidor Ouro da Casa, que, na oportunidade, premiou 12 (doze) servidores da Justiça Eleitoral do Amapá, com a respectiva entrega de placas de metal com a formalidade devida.

A escolha dos servidores deu-se por meio de votação, em cujo procedimento os próprios colegas elegeram os que mais se destacaram no ano de 2014.

Inspiração e apoio

O programa foi inspirado na iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (implantado em 2014) e também do Tribunal de Contas da União (2012), os quais brindam seus servidores com ações de reconhecimento. A atividade contará com o apoio total da Presidência e da Diretoria Geral do TRE Amapá, as quais entendem que boas práticas de sucesso precisam ser aproveitadas.

Para o Diretor Geral do JustiçaEleitoralTRE, Doutor Veridiano Colares, reconhecer a importância do servidor da Justiça Eleitoral e premiar sua atuação em caso de destaque é uma forma de incentivo.

Esse Programa de Valorização é a oportunidade que temos de identificar talentos e motivá-los por meio do justo reconhecimento profissional. Isso nos fortalecerá e ajudará na nossa gestão. Precisamos recompensar aqueles que nos auxiliam na construção de soluções para melhor servir a sociedade”, ponderou o Diretor Geral do TRE Amapá.

Serviço:

Assessoria de Comunicação e Marketing do TRE-AP
Elton Tavares, com informações da Secretária da SGP/TRE-AP, Vera Cardoso.
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Fotos: Raimundo Fonseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *