Sandro Callins gira a roda da vida. Parabéns, amigo!

Tenho alguns companheiros (brothers) com quem mantenho uma relação de amizade e respeito, mesmo a gente com pouco contato. É o caso do Sandro Callins. Hoje é aniversário do cara, que gira a roda da vida, pela 47ª vez, neste sétimo dia de julho e rendo homenagens ao mano velho.

Sandro – além de competente contador – é fã de Rock, Samba, churrasco, cervas enevoadas e muito apaixonado por futebol, apesar de ser um sofrido e convicto vascaíno. Ah, também é dirigente e técnico de futebol amador, com vários títulos em sua breve carreira nessa área. Além disso, é um pai e marido amoroso, apaixonado por sua família – que é o certo.

É preciso ressaltar, nestes tempos trevosos que vivemos, que Callins é politizado da forma certa, pois se posiciona contra o mandatário genocida. Um cara trabalhador, honesto, gente boa e, sobretudo, um homem bom. (não de bem, parei de usar esse termo desde que os homens de bem elegeram o demônio na terra para presidir esse país desgovernado).

Convivi bastante com ele nos anos 90. Sandro estudava no antigo CCA, hoje Escola Gabriel de Almeida Café e eu no Colégio Amapaense (CA). Tá bom, tá bom. Na verdade, estávamos matriculados apenas; vivíamos bebendo cerveja no saudoso bar Xodó ou cachaça/rum ou o que desse, na Praça da Bandeira.

Não lembro exatamente quando conheci o Callins, mas faz muito tempo. Juntos, aprontamos um bocado com a velha turma de amigos que – graças a Deus – se separou, pois senão alguém iria morrer (de cirrose ou nas frequentes brigas em que nos envolvíamos). Ele, mais velho que eu, foi me apresentado pelo Helder Eugênio, o “DT”, pois eles tinham feito parte do grupo denominado “Os Carecas” (uma história impublicável).

Pouco encontro o Sandro. Na verdade, não nos vemos há tempos. Mas tenho certeza que ele tem o mesmo respeito e amizade que nutro por ele, comigo. Nós vivemos o underground, o submundo da juventude de Macapá e conseguimos “virar gente”. Pois bem, sobrevivemos graças aos deuses loucos daqueles tempos.

Callins, mano velho, “tu saaaaabes”. Gordão aqui dá valor no senhor. Que a força sempre esteja contigo. Que teu novo ciclo seja ainda mais produtivo, próspero e que tenhas sempre saúde e sucesso junto dos teus amores. Saúde, sucesso e sabedoria na caminhada. Meus parabéns, Sandro. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *