Sebrae promove qualificação no Programa de Capacitação em Mercado

Por Denyse Quintas
Colaboração: Josseli Pantoja

O treinamento no Programa de Capacitação em Mercado, ocorre no período de 11 a 13 de junho, na sede do Sebrae em Macapá, no Auditório Santana. A capacitação apresenta o estudo em Oportunidades e Tendências no Estado do Amapá, Plano de Marketing, Plano de Negócio e Diagnóstico Setorial, instrumentos fundamentais para diagnosticar a fase de maturidade empresarial e recomendações consistentes.
Para a diretora-técnica do Sebrae, Ana Dalva Ferreira, o programa de capacitação em mercado proporciona novos conhecimentos e informações aos gestores de atendimento, ampliando a oferta de soluções ao empresário que busca no Sebrae, novas possibilidades de posicionamento e diferenciação no mercado.
“Cada vez mais se intensifica a troca de bens e serviços entre mercados, acentuando significativamente competição já acirrada, o que vem obrigando as empresas a terem diferenciais competitivos para fazer frente à concorrência cada vez mais agressiva”, disse a diretora-técnica do Sebrae, Ana Dalva Ferreira.

De acordo com pesquisa do Sebrae, a concorrência vem afetando mais significativamente as Micro e Pequenas Empresas (MPEs), público-alvo da instituição, o que impõe a necessidade de atuar de maneira intensa para ajudá-las a se manterem no mercado. Esta ajuda se dá, no primeiro momento, com a orientação empresarial, buscando identificar as necessidades e propor as melhores soluções e ferramentas.
De acordo com a gestora de Projeto em Mercado, Josseli Pantoja, “pela dinâmica do mercado as equipes necessitam constantemente se aperfeiçoar, sendo capaz de fornecer instrumentos que possam garantir maior longevidade das empresas no mercado empresarial”, finaliza a gestora de Projeto em Mercado, Josseli Pantoja.
Programação:
Dia: 11.06 – Quarta-Feira
Hora: 8h às 12h
Palestra: Tendência e Oportunidades no Estado Do Amapá
Local: Sede do Sebrae em Macapá – Auditório Santana
Hora: 14h às 18h
Atividade: Capacitação em Plano de Negócio
Dia: 12.06 – Quinta-Feira
Hora: 8h às 12h
Atividade: Capacitação em Plano de Marketing
Dia: 13.06 –  Sexta-Feira
Hora: 8h às 12h
Atividade: Capacitação em  Plano de Diagnóstico Setorial.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *