Secretária de Gestão de Pessoas do TRE-AP participa de II Encontro do Comitê Nacional no TSE

EncontroSGPVera

A titular da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Vera Cardoso, participou na semana passada, do II Encontro do Comitê Nacional de Gestão de Pessoas da Justiça Eleitoral. No evento, realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF) nos dias 25 e 26 de junho, foram debatidos temas relevantes na área de pessoal.

De acordo com Vera Cardoso, que integra o Comitê Permanente de Valorização do Servidor da Justiça Eleitoral, no Encontro foram discutidas e concluídas as minutas de resoluções a serem enviadas para o presidente do TSE, cujos temas englobam requisição de servidores para a Justiça Eleitoral, execução de mandados e licença capacitação.

A titular da SGP/TRE-AP destacou ainda que também foram temas de discussão assuntos como: Gestão por Competência, Sobreaviso, Ajuda de custo, Banco de Horas e Auxílio-Transporte.

A metodologia que vem sendo utilizada pelo TSE, no sentido de construir os instrumentos legais com a participação dos SGP`s que representam todas as regiões brasileiras, tem sido bastante produtiva, tendo em vista que a lista dos temas a serem regulamentados antes das eleições de 2016 é bem extensa.

Foram dois dias de debates intensivos que resultaram na conclusão de três minutas de resolução, além da construção da agenda a ser vencida pelo Comitê, nos próximos meses. Temas como Qualidade de Vida, teletrabalho, banco de horas, força de trabalho, gestão por competência e valorização do servidor foram os que mais se destacaram. Nestes dois dias de trabalho avançamos bastante na nossa programação”, ressaltou Vera Cardoso.

Serviço:

Assessoria de Comunicação e Marketing do TRE-AP
Elton Tavares, com informações da Secretária da SGP/TRE-AP, Vera Cardoso.
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *