Senac e Polícia Militar assinam acordo de Cooperação Técnica para realização de cursos

Fachada
O Sistema Fecomércioa Amapá, por intermédio do Senac, realiza na próxima terça-feira, 9 de agosto, a cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com a Polícia Militar do Estado do Amapá. A parceria tem como objetivo ofertar cursos do segmento de informática por meio do Programa Senac de Gratuidade e dos Programas Sociais promovidos pela Diretoria de Ação Social e Cidadania da Polícia Militar.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino, a parceria irá contribuir para formação de dezenas de jovens. “Uma das nossas missões no Sistema Fecomércio é exatamente colaborar com a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho e a parceria com a Polícia Militar será essencial para que isso aconteça”, ressaltou Viterbino.

Atendendo jovens dentro dos perfis dos programas sociais da polícia Militar e dos pré-requisitos dos cursos, serão ofertados os cursos de Operador de Computador e de Montador e Reparador de Computadores. As aulas serão ministradas por instrutores do Senac na Carreta de Informática e Gestão, que permanecerá nas dependências da PMAP, e no laboratório de manutenção de informática do Senac.

As aulas ocorrem entre os meses de agosto e novembro de 2016, o Senac disponibilizará todo o material didático necessário para instrução dos aprendizes, com posterior emissão de certificados ao término dos cursos. A cerimônia de oficialização do acordo acontece no Quartel da Policia Militar, a partir das 9 horas, Rua Jovino Dinoa, s/n, no bairro do Beirol, com a presença do Presidente do Sistema Fecomércio Amapá e do Conselho Regional do Senac, Eliezir Viterbino da Silva, e do Comandante Geral da PMAP, Cel. José Carlos Corrêa de Souza.

SERVIÇO:

Data: 09/08/2016
Hora: 09h
Sugestão para entrevistas:
– Eliezir Viterbino (Presidente Fecomércio Amapá)
– Cel. José Carlos Corrêa (Comandante Geral da PMAP)
– Jovem atendido pelo projeto da PMAP

Glauce Menezes
Assessoria de Comunicação do Senac

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *