Senadores pedem apoio ao BNDES para salvar a Jari Celulose

senador-randolfe-rodrigues-tratando-ponte-binacional-580x387

Uma comitiva suprapartidária composta por senadores do Amapá e do Pará estiveram, nessa terça-feira (12), em audiência no Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), com o chefe de relações com governo do BNDES, Luis Roberto Paranhos, pedindo o apoio da entidade para salvar a empresa Jari Celulose que está em situação pré-falimentar.

Na reunião, os senadores Randolfe Rodrigues (REDE- AP), Davi Alcolumbre (DEM – AP), e Paulo Rocha (PT – PA), explicaram a importância da recuperação da empresa que fica exatamente na divisa dos estados do Amapá e do Pará.

Economicamente a Jari Celulose gera grande Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os dois estados. Na área social, o impacto é ainda maior, uma vez que emprega milhares de pessoas. Na região, cerca de 100 mil pessoas vivem em torno da empresa. E, pensando em todos os impactos negativos que a falência da empresa causaria, os senadores solicitaram um empréstimo para a Jari Celulose se reerguer.

Visita ao Vale do Jari

O Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) esteve em Laranjal e Vitória do Jari , no sul do Amapá, no final de maio, cumprindo uma série de agendas, com diversos setores para buscar alternativas para desenvolver a região. Entre as agendas, Randolfe esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) Beira Rio, em Vitória, que recebeu equipamentos fruto de emenda do parlamentar.

Em Vitória do Jari, o Senador Randolfe foi recebido pelo prefeito da cidade Dielson Souza, o vice-secretário Jorge Bastos, secretários e os vereadores José da Assunção (PDT), Gerson Caldeiras (DEM) e Edcarlos Barbosa (PSB). Juntos trataram sobe pautas de extrema importância para o Vale do Jari, como a finalização das obras da BR-156, as constantes quedas de energia, bem como as emendas para aquisição de equipamentos, reforma da UBS e compra de uma embarcação, que somam quase um milhão de reais destinadas às cidades.

Jornalista/Assessora de Comunicação
Carla Ferreira
Contato: (96) 98110-1234 (Whatsapp)
Twitter: @Carlinha_F
e-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *