Senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre buscam alternativas para setor produtivo em Oiapoque

Os senadores Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), em encontro com agricultores de Oiapoque, ocorrido neste sábado (11), ouviram reivindicações dos produtores rurais do município. Cerca de 80 profissionais do campo participaram da reunião, que também contou com a presença da prefeita da cidade, Maria Orlanda (PSDB) e vice-prefeito, Erlis dos Santos Karipunas (PEN). Além dos vereadores José Mauro Palhares (PT do  e Ueslei Nei da Silveira Teles (PV).

Segundo os agricultores, existem muitos problemas com relação ao escoamento da produção local e transporte dos produtores. Além disso, ele solicitaram ajuda para a construção de uma feira que dê condições para os mesmos trabalharem. Outras reivindicações foram a regularização fundiária de suas terras e manutenção de ramais que liga as propriedades à cidade de Oiapoque

“Viemos aqui para debater com os produtores rurais e saber deles quais as demandas que precisam ser resolvidas. É preciso buscar alternativas para o desenvolvimento do setor produtivo no Amapá e Oiapoque é um dos municípios com mais problemas”, frisou o senador Davi Alcolumbre.

Os senadores pediram um relatório com as principais demandas do setor produtivo. Desta forma, os congressistas garantirão emendas para a Prefeitura de Oiapoque. Assim o poder executivo local terá condições de construir uma feira e fazer a manutenção de ramais para escoamento da produção”, destacou o senador Randolfe Rodrigues.

“Vamos conversar com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Brasília (DF) para ver se resolvemos a regularização fundiária na região. Os agricultores são os verdadeiros responsáveis pela comida que chega às mesas dos brasileiros e a categoria precisa de respeito. Lutaremos pelos direitos dessa classe trabalhadora”, pontuou o senador Randolfe Rodrigues.

Elton Tavares
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues
Telefone: 991474038 (também whatsshapp).
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *