Senai/AP realiza formatura de alunos dos cursos de Qualificação Profissional do Samaúma


Cerca de 500 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Amapá receberão em 19 de fevereiro certificado de conclusão dos cursos de Qualificação Profissional ministrados pelos profissionais do Barco Escola Samaúma. A cerimônia de formatura acontecerá no auditório do Sebrae, a partir das 8h.

Durante o período de 8 de janeiro a 18 de fevereiro, foram ofertados 16 cursos, dos quais nove foram realizados nas instalações do barco, são eles: Confeitaria Industrial, Padeiro, Marceneiro, Mecânica de Motor a Diesel, Mecânica de Motor de Popa, Higiene e Manipulação de Alimentos, Operador de Microcomputador, Informática Avançada e Excel Avançado. Os cursos para Pedreiro, Instalador Hidráulico Residencial, Instalador Eletricista Residencial, Cozinha Brasil, Mecânico de Motocicleta, Modista Costureiro de Lingerie e Qualidade no Atendimento ao Cliente foram realizados nas instalações do Senai/AP.

Samaúma no Amapá

Em 5 de novembro de 2013, o Samaúma aportou no município de Laranjal do Jari e capacitou 357 pessoas, oferecendo 16 cursos de Qualificação Profissional. Em dezembro, o barco chegou à Macapá com a missão de qualificar mais 455 pessoas.

Criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amazonas (Senai-AM), a embarcação pioneira é uma unidade móvel que tem a missão de levar capacitação profissional à comunidades ribeirinhas da Região Amazônica.

O Samaúma recebeu o nome de uma espécie de árvore nativa da América do Sul e da África porque, assim como ela difunde suas sementes pela Amazônia, a embarcação espalha conhecimento e oportunidades de emprego por onde passa. No último dia 17, o Barco Escola completou 35 anos semeando a educação, espalhando conhecimentos e oportunidades de emprego para mais de 48 mil pessoas capacitadas.

Gerência de Comunicação Corporativa Sesi/Senai
Tel: (96) 3084-8944
E-mail: imprensasesisenaiap.org.br
Assessoria: Ana Anspach

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *