Servidores da 4ª Vara de Família de Macapá se destacam na realização de mediação e conciliação

familia (4)

Atualmente com cerca de 1600 processos tramitando, a 4ª Vara de Família da Capital conta com uma equipe de 16 profissionais entre juiz, servidores efetivos, promotor, defensores públicos, estagiários e bolsistas.

Todos os profissionais daquela Unidade estão inseridos no programa da Justiça do Amapá “Ponto Inteligente”, que garante a flexibilização do horário dos serventuários que se destacam no desempenho de suas atividades nas secretarias judiciais.

familia (1)

A equipe de servidores que atua na 4ª Vara de Família está distribuída no gabinete, secretaria, Ministério Público e Defensoria, que assiste juridicamente cerca de 90% dos feitos em andamento na Vara.

A servidora responsável pela organização das conciliações e mediações da 4ª Vara de Família, Dulci Jacob, explica como funciona o detalhamento das atividades ali realizadas.

“No primeiro momento é usada a conciliação, mas como existem casos que envolvem situações emocionais mais complexas, que vão além dos problemas que são tratados no processo, passamos, então, para a outra etapa, que é a mediação, com uma abordagem mais aprofundada do conflito” destacou.

As conciliações acontecem pela parte da manhã, enquanto as mediações são feitas no período da tarde.

Assessoria de Comunicação TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *