Servidores da Corregedoria do TJAP cooperam com o Juizado Norte para zerar os expedientes da Secretaria e do Gabinete do Juiz

corregedornorte-13

A equipe da Corregedoria-Geral do TJAP realizou durante uma semana atividades correicionais concentradas no Juizado Especial Norte para, em auxílio ao Juiz titular e servidores daquela unidade, proporcionar o alcance da taxa zero de expedientes da secretaria e do gabinete do Juiz.

Por ocasião da abertura das atividades correicionais, o Juizado Norte contava com mais de 500 expedientes atrasados, entre sentenças, decisões, despachos e expedientes da secretaria, possuindo um acervo em torno de cinco mil e quinhentos processos, estando por essa razão entre os juizados especiais com maior estoque, logo depois do Juizado Especial de Fazenda Pública, que é o de maior demanda.

O Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça, Desembargador Carmo Antônio de Souza, explicou que foi realizada uma reunião com o juiz titular, Marconi Pimenta, o juiz substituto Diogo Sobral e o chefe de secretaria onde foi ajustada uma força-tarefa e mudança na rotina de trabalho que resultou em significativa redução das pendências.

“Em uma semana propusemos zerar tudo, todos os julgamentos, despachos, decisões e expedientes. Houve um compromisso geral da equipe com esse trabalho. O Juizado Norte tem o segundo maior movimento do Estado, isso significa que, se nessa Unidade conseguimos, com a especial receptividade daquela Vara, colocar tudo em dia, em todos os outros órgãos jurisdicionais também conseguiremos fazer trabalho semelhante”, comemorou o Desembargador Carmo Antônio.

No encerramento das atividades correicionais, o juiz Marconi Pimenta agradeceu o apoio e as orientações recebidas da Corregedoria, comprometendo-se a manter diariamente com sua equipe da secretaria essa conquista, que é motivo de satisfação para todos, pois beneficia o usuário dos serviços da Justiça.

Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *