Sesa realiza ação no Vale do Jari

Foto: Mário Tomaz.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizou, nos dias 14 e 15 de julho, nos municípios de Vitória do Jari e Laranjal do Jari, respectivamente, uma ação de educativa de saúde. O objetivo da medida foi sensibilizar a população sobre a prevenção do Câncer de Mama, Saúde do Homem, estresse e a importância do aleitamento materno.

Ao todo, 10 servidores da Sesa trabalharam na campanha, realizada nas cidades do Vale do Jari. A ação atendeu dezenas de pessoas durante os dois dias. De acordo com a coordenadora da ação, Socorro Fernandes, além do trabalho de sensibilização, os técnicos da Secretaria de Saúde realizaram atendimentos a dezenas de pessoas.

Segundo Socorro Fernandes, os serviços ofertados foram Massoterapia, Reflexologia Auricular (que consiste em tratar o paciente por meio de pontos do corpo. É similar a acupuntura), Quiropraxia (identificar, por meio de toques, eventuais problemas de saúde) e medição da pressão arterial.

“Atingimos o objetivo. Sensibilizamos dezenas de moradores, nos dois municípios, sobre a importância da prevenção de doenças. Foram dois dias muito produtivos. Os habitantes tiveram oportunidade de receber atendimentos que não são comuns em Vitória e Laranjal do Jari. A ação visou a melhoria de vida dos habitantes do Vale do Jari”, disse a coordenadora.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *