Silvio Neto gira a roda da vida. Feliz aniversário, amigo!

Eu, Elton Tavares e Silvio Neto, em 2010.

Sempre digo que o jornalismo me deu muitos amigos. Sim, trouxe inimigos também, mas pra estes eu não ligo. Também digo/escrevo que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. É o caso do Silvio Neto, que neste décimo quinto dia de março, gira a roda da vida e lhe rendo homenagens.

Silvio é terapeuta, bancário, jornalista (que pilota o blog “A Vida é Foda”), professor universitário, pai de um lindo casal, marido da Lulih Rojanski, membro da Maçonaria, músico, punk do sertão, compositor, intelectual underground, pirata dos bares e melhor intérprete de Raul Seixas que já vi cantar, Silvio Neto. O brother chega aos 47. Mas tá em melhor condições que eu, que tenho a mesma idade (risos).

Com Silvio Neto, em 2014

Ele é um amigo querido. O admiro pela sua inteligência, paideguice e visão diferenciada do mundo. Aliás, quando o bicho pega, ele sempre brinca: “A vida é foda, mas é a vida”. Apesar de mais novo que eu, o cara foi meu professor no curso de jornalismo, onde começou nossa amizade.

Além de velho brother dos tempos de faculdade e dos bares, ele é um apoiador deste escritor/jornalista, pois me deu moral no lançamento do meu primeiro livro (e possui as obras de crônicas que já lancei). Fiquei feliz em vê-lo lá entre as dezenas de amigos naquele momento especial. Agradeço novamente.

Sinto saudades dos bons papos com Silvio, regados a cervejas e boa música, sempre na companhia do Aog Rocha e Alexandre Brito, no Bar do Francês. O aniversariante é um paraibano arretado que escolheu o Amapá para viver. Um figura culto, sorridente e de bom trato, enfim, gente fina!

Eu e Silvio, em 2023

Eu e Silvio Neto quase nunca nos encontramos, temos visões diferentes de uma porrada de coisas, mas nossa relação é de recíproca brodagem e respeito. Quando nos encontramos é sempre uma festa. Se tomarmos umas então, é Rock and Roll!

Silvio, mano velho, que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que sigas com essa garra, sabedoria, coragem e talento em tudo que te propões a fazer. Que a Força esteja contigo. Saúde e sucesso, sempre, amigo. Parabéns pelo teu dia, punk do sertão. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *