TRE-AP alerta: 2 de maio é a data limite para o eleitor regularizar seu título eleitoral

Foto: Elton Tavares

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, alerta os eleitores que deixaram de votar ou não justificaram suas ausências nas três últimas eleições – assim não pagaram as multas correspondentes às faltas – que o dia 2 de maio (hoje), é data limite para regularização junto à Justiça Eleitoral.

Após essa data, os eleitores considerados irregulares podem ter o seu título de eleitor cancelado automaticamente entre os dias 17 e 19 de maio.

Para a regularização, basta o eleitor comparecer ao cartório eleitoral mais próximo, portando documento oficial de identificação com foto. É importante lembrar que cada pleito é considerado uma eleição.

Pesquisa on-line

Para saber como está a sua situação perante a Justiça Eleitoral, o eleitor pode consultar o sítio do TSE no endereço http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/situacao-eleitoral.

Sanções

Quem ficar com o título cancelado não pode votar, e perder entre outros direitos, o de obter passaporte, inscrever-se em concursos públicos, matricular-se em instituições públicas de ensino e obter empréstimos junto a instituições públicas.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
2101-1504
98414-2659
Clay Sam
(96) 2101-1504 / 98414-2659 – corporativo
99154-1122 – pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *