TRE-AP alerta para a importância de intensificar o combate ao mosquito Aedes Aegypti

TRE-AP-intensificacombatemosquito

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) adverte a população amapaense para a prevenção, neste período chuvoso, ao mosquito Aedes Aegypti. Nesta época de maior proliferação é necessário redobrar os cuidados para combatê-lo e evitar os riscos do contágio das doenças relacionadas ao inseto.

O TRE-AP faz sua a parte, juntamente com outras instituições públicas, nesta campanha nacional de prevenção ao mosquito. Magistrados e servidores da Justiça Eleitoral estão engajados nesta guerra.

A melhor forma de se evitar a dengue, chikungunya e o zika vírus, transmitidos pelo Aedes Aegypti, é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios à criação do mosquito transmissor da doença.

Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d’água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

A articulação institucional é fundamental para a população. O problema atinge toda a população, portanto é preciso que todos cuidem de seus quintais. No TRE, estamos fazendo nossa parte, limpamos diariamente as áreas externas e internas dos prédios da Justiça Eleitoral e orientamos os nossos servidores quanto a importância da prevenção contra a proliferação do mosquito. ”, ressaltou o diretor geral do TRE, Dr. Veridiano Colares.

Serviço

Daniel Alves
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *