TRE-AP aluga embarcação e garante 2º Turno das Eleições 2016 em localidades ribeirinhas de Macapá

barcotre
O barco alugado pela 10ª Zona Eleitoral de Macapá partiu do Píer do Santa Inês às 14h desta sexta-feira (28) rumo às comunidades ribeirinhas da capital. A equipe de colaboradores do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) transportará as urnas que garantirá as Eleições do 2° turno nas localidades de Ipixuna Miranda, Carapanatuba e São Raimundo do Paraíso.

A ação foi realizada pela 10ª Zona Eleitoral de Macapá. O investimento do TRE no aluguel da embarcação foi de R$ 19 mil.

Segundo a chefe do Cartório Eleitoral da 10ª Zona, Ana Bela Oliveira, “a ação beneficiará um total de 642 eleitores. Desses, 206 em Ipixuna Miranda, 299 em Carapanatuba e 137 em São Raimundo do Paraíso, todas comunidades ribeirinhas que compõem o município de Macapá.

Além da tripulação, de aproximadamente 15 pessoas, o barco levou 18 profissionais. Destes, são dois policiais, dois bombeiros, um presidente e um coordenador e duas mesas receptoras para cada seção eleitoral (uma principal e uma de contingência). No barco também foram seis urnas, três delas reservas.

“A locação do barco é fundamental para a realização das Eleições nessas comunidades. Sem este apoio, os eleitores que residem nessas áreas teriam dificuldades para exercer seu papel cidadão. Somente os mesários são de origem das próprias comunidades beneficiadas, garantindo representatividade local”, explicou a chefe do Cartório Eleitoral.

Serviço:

Aloisio Menescal
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *