TRE-AP proíbe Rádio Difusora de abordar ou analisar Eleições para governador do Amapá


Na noite desta quarta-feira (22), o juiz eleitoral auxiliar,  Luiz Hausseler, decidiu que a Rádio Difusora de Macapá (RDM -630 KHz) não poderá abordar, em sua programação diária, comentar ou analisar nenhum assunto acerca dos candidatos ao cargo de Governador do Amapá temas relativo às Eleições Gerais 2014. O motivo foi propaganda negativa e desequilíbrio do pleito por parte de radialistas que trabalham na emissora estatal. 

A decisão é fruto de ação interposta pela Coligação “A Força do Povo”, formada pelos partidos políticos (PP/PDT/PMDB). Conforme o representante, os jornalistas que atuam na Rádio proferiram ofensas a honra de adversários políticos que não estão alinhados com o governador Camilo Capiberibe, candidato à reeleição. 

Desta forma, a RDM excedeu o limite da crítica e atingiu a candidatura de Waldez Góes, postulante ao referido cargo, filiado ao PDT. A Representação Eleitoral foi protocolada o TRE com o nº 2072-79.2014.6.03.0000. 


Em seu voto, o juiz Hausseler pontuou que, as afirmações de cunho eleitoral aptas a causar prejuízos ao candidato Waldez Góes configura propaganda negativa e desequilíbrio no pleito. 

Com isso, a Rádio Difusora de Macapá deverá cumprir a decisão imediatamente. A desobediência da determinação será penalizada com multa de R$5.000,00, por cada veiculação.   

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *