TRE-AP reinaugura Cartório da 12ª Zona Eleitoral, em Porto Grande

PortoGrande 126

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) reinaugurou nesta quinta-feira (25), o Cartório da 12ª Zona Eleitoral, no município de Porto Grande. O prédio fica localizado no centro da cidade. A obra de reforma e ampliação no órgão durou seis meses. O espaço, com 181,55 M², custou R$ R$ 161.982,99 (Cento e sessenta e um mil, novecentos e oitenta e dois reais e noventa e nove centavos). O recurso foi proveniente de emendas parlamentares da Bancada Federal do Amapá.

Segundo o diretor geral do TRE-AP, Doutor Veridiano Colares, o cartório foi modernizado, reformado e ampliado dentro do novo padrão de atendimento biométrico ao eleitor, além de adequação para o uso do local para portadores de deficiência física.

Conforme o juiz Julie Anderson Mota, em exercício na 12ª Zona Eleitoral de Porto Grande, a benfeitoria garante a melhoria da atuação da Justiça Eleitoral em na cidade e oferta uma estrutura confortável à sociedade do município. Já o prefeito do município, Antônio de Sousa (Tonho Matapi), elogiou a iniciativa do TRE e enfatizou que o novo prédio é um presente para todos os cidadãos da cidade.

A presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Desembargadora Sueli Pini, que prestigiou a reinauguração, afirmou que o prédio é bonito, moderno e perfeito para o desenvolvimento dos trabalhos da Justiça Eleitoral em Porto Grande. A magistrada disse ainda que, por conta deste aparelhamento do TRE, ela ordenará uma pintura completa no Fórum da cidade, vizinho ao Cartório da 12ª Zona Eleitoral.

O presidente do TRE-AP, Desembargador Carlos Tork, agradeceu o apoio de toda a Bancada Federal pelo recurso aplicado na reforma e ampliação do Cartório, assim como em muitas outras obras da Justiça Eleitoral em andamento em todo o Amapá. O magistrado ressaltou ainda a eficiência da gestão do Desembargador Raimundo Vales e sua equipe administrativa, que buscou e conseguiu o aporte financeiro junto aos parlamentares do Estado.

“Estamos fazendo reformas em todos os Cartórios Eleitorais das Zonas do Estado. Isso é possível graças ao apoio da Bancada Federal. Essa estruturação será benéfico para nossos servidores, que possuem melhores instalações para trabalhar e para toda a sociedade, que ganha uma melhoria considerável nos serviços ofertados pela Justiça Eleitoral”, ponderou o presidente do TRE.

A cerimônia de reinauguração do Cartório contou com a presença dos Desembargadores Stella Ramos (Vice-presidente/Corregedora do TRE-AP) e Gilberto Pinheiro. Dos juízes João Guilherme Lages, Décio Rufino, João Matos, Paulo Madeira e Fábio Lobato (Eleitoral). Também presentes a vice prefeita de Porto Grande Girleide Silva, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Glauber Ribeiro e demais membros do parlamento municipal local. Além de servidores da Justiça Eleitoral e Estadual, imprensa e sociedade civil.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *