TRE-AP reinaugura Posto Avançado da 11ª Zona Eleitoral, em Pedra Branca do Amapari

TREPedraBranca 123

Nesta quinta-feira (20), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) reinaugurou o Posto Avançado da 11ª Zona Eleitoral, no município de Pedra Branca do Amapari. A reforma e ampliação no órgão aconteceram durante seis meses. A obra, com 224,22 M², custou R$ 169.839,52 (Cento e sessenta e nove mil, oitocentos e trinta e nove reais e cinquenta e dois centavos), foi realizada com recurso proveniente de emendas parlamentares da Bancada Federal do Amapá.

O Posto avançado foi revitalizado e ampliado. O prédio ganhou um depósito multiuso e as adaptações realizadas obedeceram ao novo padrão de atendimento biométrico ao eleitor, além de adequação para o uso do local para portadores de deficiência física.

Durante a cerimônia de reinauguração, o prefeito de Pedra Branca, Genival Gemaque Santana, elogiou a iniciativa da Justiça Eleitoral em modernizar o Posto Avançado da cidade. Já o Juiz da 11ª Zona Eleitoral, Esclepiades de Oliveira Neto, parabenizou toda a equipe do TRE pela benfeitoria no município. O magistrado enfatizou a competência da atual gestão, que deu continuidade ao aparelhamento da Justiça Eleitoral, iniciada na administração passada do Tribunal.

O Presidente do TRE, Desembargador Carlos Tork discorreu sobre a importância da reestruturação que a Justiça Eleitoral passa em todo o Amapá e agradeceu o apoio da Banca Federal do Amapá que alocou emendas para as obras. Ele elogiou a coordenação do Diretor Geral do Tribunal, Dr. Veridiano Colares e toda sua equipe técnica que tem trabalhado com afinco para melhoria das atividades cartorárias e prestação de serviço mais qualificado aos eleitores do município.

“Em tempos de crise, como a que assola nosso país e impacta Estados e Municípios, a realização de uma obra pública, é um feito que merece relevância. Isto se deve ao meticuloso trabalho desenvolvido pela equipe técnica do TRE, que fiscalizou cada centavo aplicado, para que não houvesse desperdício de dinheiro público. Este Posto Avançado possui a estrutura adequada para a execução dos trabalhos da Justiça Eleitoral em Pedra Branca”, destacou o Presidente do TRE Amapá.

TREPedraBranca 151

Campanha “10 Medidas Contra à Corrupção”

Durante o evento, a Vice-presidente/Corregedora do TRE, Desembargadora Stella Ramos, convidou todos os presentes a aderirem à Campanha “10 Medidas Contra à Corrupção”, do Ministério Público Federal (MPF), que objetiva coletar 1,5 milhão de assinaturas de apoio em todo o país, que serão usadas para apresentar Projeto de Lei de Iniciativa Popular ao Congresso Nacional. A ação contou com apoio e rubricas imediatas dos presentes, como as do Desembargador Carlos Tork, Diretor do TRE, Dr. Veridiano Colares e Juiz Esclepiades de Oliveira Neto.

A 11ª Zona Eleitoral abrange os municípios de Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari, sendo que o primeiro é a sede da Zona Eleitoral.

Também participaram da reinauguração a Chefe de Cartório da 11ª Zona Eleitoral, Selma Rocha, vereadores da cidade, aprovados no Curso de Formação de Juízes (aprovados em concurso público), servidores da Justiça Estadual, serventuários do TRE-AP e sociedade civil.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *