TRE-AP reúne com Partidos Políticos, explica funcionamento do Sistema “Comunica” e esclarece dúvidas sobre Eleições 2016

galera1

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou nesta quinta-feira (12), em seu Auditório, uma reunião com os representantes de todos os Partidos Políticos que pretendem concorrer nas Eleições Municipais de 2016. Durante o encontro, coordenado pela Secretaria Judiciária (Sejud TRE/AP), foi apresentado o Sistema de comunicação eletrônica “Comunica”. Cerca de 50 pessoas participaram do encontro. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas relacionadas ao pleito deste ano.

juizes1

O programa foi apresentado pelo servidor da Sejud, Manoel Raimundo Brito Fonseca, que esclareceu aos presentes a forma que a Justiça Eleitoral encontrou para agilizar os trabalhos de notificações e comunicações com os Partidos Políticos e candidatos nas Eleições.

Os juízes eleitorais das 2ª, 10ª e 6ª Zonas Eleitorais de Macapá e Santana, Dr. Adão Carvalho, Dr. Augusto Cezar Leite e Dr. Normandes Sousa, respectivamente, em companhia dos magistrados Luciano Assis, Marcos Quintas e Fábio dos Santos, que auxiliarão na fiscalização da propaganda Eleitoral, estiveram presentes no evento e responderam as duvidas dos participantes.

doutordecio

O Ouvidor da Justiça Eleitoral, juiz membro Décio Rufino, explicou que a Justiça Eleitoral sentia certa dificuldade na comunicação dos seus atos com os partidos e candidatos, uma vez que não dispõe de quadro de Oficiais de Justiça.

“O Sistema Comunica vem suprir essa deficiência e abreviar a comunicação entre os partidos e candidatos com a Justiça Eleitoral, viabilizando a comunicação dessas intimações para que eles tomem conhecimento das decisões da Justiça de forma eletrônica”, explicou o magistrado.

participante
Valdirene do Carmo

O elogio da participante

Valdirene do Carmo, que participou da reunião e atua como secretária de uma das agremiações partidárias do Amapá, elogiou o Sistema Comunica. Ela ressaltou que a ferramenta facilitará nos trabalhos dos Partidos Políticos.

“Os Partidos Políticos precisam conhecer essa ferramenta porque a partir do momento que se começa a utilizá-la, o andamento das atividades se torna mais célere e eficiente”, ressaltou.

Também presentes no evento o vice-presidente da OAB Seccional Amapá, Dr.Auriney Uchôa de Britto. Na oportunidade, ele esclareceu dúvidas dos advogados que acompanharão o processo Eleitoral deste ano.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Daniel Alves
Fotos: Vandy Ribeiro
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *