Ueap define programação do I Congresso Internacional de Formação de Professores

ueap-1112

Já está definida a programação oficial do I Congresso Internacional de Formação de Professores do Estado do Amapá e III Fórum das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), que acontecerá no período de 6 a 8 de maio em Macapá.

A abertura acontecerá no dia 6, às 9h, no Teatro das Bacabeiras, e contará com as presenças de autoridades da área da educação do Amapá e do governador do Estado, Waldez Góes. A conferência de abertura ficará sob a responsabilidade da doutora Sílvia Nogueira Chaves da Universidade Federal do Pará (UFPA), que discorrerá sobre o tema “Currículo, Desejo e Esperança”. O coral infantil da Ueap e a cantora Brenda Melo serão as atrações musicais da solenidade de abertura.

Ainda no dia 6, a tarde será reservada para exposição de trabalhos científicos que participaram da chamada pública. Às 18h acontecerá o lançamento de livros dos professores convidados, seguida da conferência “O Curriculo na Formação de Professores da Amazônia”, a ser apresentada pela doutora Ivanilde Oliveira da Universidade do Estado do Pará (Uepa). A partir das 21h o Teatro fica por conta do show acústico da cantora amapaense Brenda Melo.

No dia sete a programação prossegue nos três turnos, iniciando às 9h com a conferência “Avaliação da aprendizagem:desafios e proposições para a prática docente” com o doutor Cipriano Luckesi da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a tarde será dedicada aos minicursos e à programação dos cursos da Ueap, a noite acontecem a conferência “Desafios da filosofia na formação dos professores” com o doutor Marcelo Senna Guimarães da Unirio e o recital do professor Ismael Nascimento.

O último dia dos eventos, 8 de maio, será iniciado com as discussões dos grupos e aprovação das propostas do Fórum nos sete eixos temáticos nos campus I e II da Ueap e a partir das 14h, já no Teatro das Bacabeiras, acontece a nesa redonda “Narrativas sobre a formação de professores no Amapá”. Às 18h acontece a conferência de encerramento “La formación inicial de los professores. Una visión internacional” com a doutora Gilda DiFabio de Anglat da Universidade de Lisboa. O evento será encerrado com o recital do doutor Giacomo Bartoloni.

Leia a programação aqui.

Eliane Cantuária
comunicação da Ueap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *