“Viuva porém honesta” é encenada no Teatro Porão/Sesc Araxá no dia 7

No período de outubro a novembro de 2011, o SESC Amapá realizou o Oficinão de Teatro, tendo a frente do processo  o diretor e ator de teatro Tom Rodrigues, com bastante experiência  nas artes cênicas do estado do Amapá. que ao longo dos anos, veio contribuindo com os eventos culturais do SESC através do Grupo Cores na Rotunda, que lançou o espetáculo CORDEL DO AMOR SEM FIM, participando do projeto Sesc Amazônia das Artes edição 2011, percorrendo 10 estados da Amazônia legal, difundindo o teatro amapaense.
Como de praxe, ao termino dos cursos ministrados pela instituição, se faz necessário o resultado final através de um experimento ou exercício teatral. Especificamente nesse caso, o Tom Rodrigues optou pela dramaturgia de Nelson Rodrigues VIUVA, PORÉM HONESTA  com duração de 40 minutos , que estará se apresentando no Teatro Porão do SESC Araxá  no dia 7 de Dezembro do ano em curso,  as 20 horas com entrada franca.
 
A iniciativa do oficinão de teatro foi de provocar novos atores para o mercado de trabalho, onde através das técnicas aplicadas do universo teatral os alunos participantes possam compreender a importância do conhecimento teórico e pratico do teatro. De certo os resultados obtidos já nos sinaliza que haverá novos atores chegando no mercado e com muito conhecimento adquiridos do oficinão realizado.
O Sesc Amapá tem uma grande cumplicidade com as artes cênicas, e vem promovendo e executando projetos relevantes na área  a exemplo do   projeto VAMOS COMER TEATRO, que anualmente promove  produções teatrais de  grupos amapaenses,  – PALCO GIRATÓRIO – maior projeto de circulação nacional nas Artes Cênicas, onde o Amapá vem sendo contemplado há quatorze  anos consecutivos, recebendo excelentes espetáculos, distribuídos em 04 etapas por ano. Projeto DRAMATURGIA LEITURAS EM CENA, onde recebemos, através de duas etapas, profissionais qualificados do eixo centro-sul no intuito de reforçar as questões formativas  do universo teatral. Promovemos em  seis  edições a ALDEIA SESC POVOS DA FLORESTA, evento que agrega além do teatro, os diversos segmentos da cultura amapaense, dentre outros projetos

SERVIÇO: espetáculo VIUVA,  PORÉM HONESTA
DIA: 7  de Dez. /2011(quarta-feira)
HORA: 20 h
LOCAL: TEATRO PORÃO SESC ARAXÁ
ENTRADA FRANCA
Informações
Tom Rodrigues 9142-3391

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *