Cras CEU das Artes realiza passeio familiar ao Bioparque da Amazônia

Encerrando as atividades de acompanhamento das famílias atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) no ano de 2019, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) CEU das Artes proporcionou na tarde desta quarta-feira, 11, a visitação ao Bioparque da Amazônia. Ao todo, 15 pessoas foram beneficiadas, entre mulheres e crianças com idades de 2 a 15 anos.

A coordenação do Cras CEU das Artes demanda geralmente de famílias chefiadas por mulheres. O Paif, além da promover esse atendimento com acompanhamento das famílias, visa fortalecer vínculos de modo a fazer com que estas pessoas não só tenham acesso, mas também conheçam seus direitos.

“A gente acompanha essas famílias em vulnerabilidade e é muito prazeroso ver as crianças e mães compartilhando desse momento. Nosso objetivo, como Cras, é que os vínculos se fortaleçam entre os familiares e a comunidade. Além disso, estamos garantindo um direito que é deles, o de acesso à cultura, lazer e à informação”, destacou a coordenadora do Cras CEU das Artes, Priscila Pacheco.

Além de quatro famílias atendidas por meio do Paif, cinco técnicos acompanharam a visitação. “Foi muito bom ver o quanto eles se divertiram e gostaram do passeio e das informações dadas. Foi bom ver o carinho e afeto entre as famílias. É ver que nosso trabalho está sendo feito e os vínculos sendo recuperados”, frisou Priscila.

Sávio Almeida
Assessor de comunicação/Semast

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *