Vereadores de Macapá entram com Ação Popular contra o retorno das aulas presenciais em Macapá

Os vereadores Claudiomar Rosa (AVANTE) e Dudu Tavares (PDT), irão protocolar nesta segunda-feira, 03 de maio, na Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá, uma ação popular contra a Prefeitura Municipal de Macapá que determina através do decreto nº 2.992/2021, o retorno das atividades presenciais no âmbito escolar. Os vereadores pedem na ação que a justiça suspenda a decisão do Prefeito Antônio Furlan que obriga o retorno às aulas dentro de Macapá.

De acordo com a ação popular, o decreto da PMM é prejudicial, em razão de criar situações de risco a vida humana ou de colocar alguém em perigo, expondo a saúde de nossa população, sendo assim, tornando-se um ato ilegal.

A flexibilização com a retomada das aulas determinada pela prefeitura, vai de encontro as medidas preventivas apresentadas pela Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde, Governo do Estado e recomendações do Ministério Público Federal e Estadual, além do que é veiculado nos grandes meios de comunicação e nas redes sociais.

Para os vereadores, a retomada das aulas presencias significa um grave risco a saúde, pois as pessoas estarão em locais onde a transmissão do vírus é potencialmente intensa e sem a vacinação dos profissionais da educação, pode gerar um aumento do número de contaminados e de mortos pelo novo coronavírus.

Claudiomar Rosa e Dudu Tavares, são membros da Comissão de Combate à COVID-19 da câmara de vereadores de Macapá, e durante ações da comissão, muitas evidências foram levantadas que comprovam que não há condições para que a comunidade escolar volte a frequentar as escolas neste momento grave da pandemia.

O vereador Claudiomar é autor do requerimento 344, de 11 de março, que solicita a inclusão dos profissionais da educação no calendário de prioridade na vacinação contra a COVID-19.

Comunicação Vereador Claudiomar Rosa
99141-8420

  • Parabéns vereadores pela preocupação com o nosso povo É isso mesmo vcs estão corretos sem vacina fica muito preocupante o retorno das aulas presenciais em Macapá.

  • Estão de Parabéns pela iniciativa fazendo valer a cargo outorgado pela população para representar os municipes tendo em vista que ano letivo tem como reaver mas vidas perdidas por ações desastrosas como esta não.

  • Quantos vereadores foram eleitos pelo povo de Macapá?
    É lamentável que apenas 2 estão preocupados em preservar a vida de professores, alunos, familiares e da comunidade em geral.
    Parabéns vereadores!
    Escola sem vacina é chacina.

  • Ótima iniciativa, parabéns vereadores pela atitude, esta gestão da prefeitura está agindo por interesses de terceiros, não obedecendo os princípios da vida humana.

  • Estão corretos! A vida é essencial. Aulas presenciais sem vacina é chacina. Precisa providenciar a vacina para todos!

  • Sem um plano Municipal de vacinação para os professores fica muito complicado o retorno das aulas escolares. Parabéns pela iniciativa vereadores Claudiomar Rosa e Dudu Tavares.

  • Decisão miito bem tomada,os vereadores que subscrevem a ação popular demosntram que foram eleitos pra buscar melhorias para a população e também o cuidado com a vida das pessoas. Parabéns a todos na pessoa do Vereador Claudiomar Rosa.

  • É um massacre coletivo voltar as aulas sem vacinação da comunidade escolar, vidas importam vacina já.

  • Eis que surgem representantes políticos partidários que estão fazendo àquilo a que se propuseram quando firmaram o contrato social com a sociedade amapaense… TRABALHAR PARA O POVO!
    Estamos juntos nessa luta, e, para trabalharmos, precisamos estar vivos, paradoxal, hilário, mas é a realidade vivenciada pela categoria !

  • Parabéns aos vereadores que estão cumprindo as promessas ao buscar
    nossos voto, verdadeiramente representando a população.
    Sem vacina será uma chacina, não estamos nós omitindo trabalhar queremos estar vivos, temos família.
    VACINA JÁ ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *