A Justiça não para: TJAP realiza 134.469 movimentações processuais no período de 05 a 11 de julho

Com 134.469 (cento e trinta e quatro mil, quatrocentas e sessenta e nove) movimentações processuais contabilizadas, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) concluiu mais uma semana produtiva neste ano atípico, inaugurando uma retomada gradual desde o dia 07 de julho (última quarta-feira). Ao todo, no período de 05 a 11 de julho, a Justiça do Amapá registrou 594 audiências, 6.016 decisões, 4.658 despachos, 1.413 sentenças e 121.788 atos cumpridos pelos servidores. Os números demonstram, mais uma vez, o empenho de magistrados, servidores e colaboradores em geral para dar a devida vazão às demandas da sociedade.

O presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, destacou os avanços conquistados mesmo em regime diferenciado de trabalho, mas destacou que com a retomada gradual das atividades presenciais algumas atividades que carecem da presença física para ocorrer devem recuperar fôlego e incrementar ainda mais os números.

“Atividades como o Tribunal do Júri, ou Júri Popular, que julga crimes dolosos contra a vida, ainda carecem de uma proximidade maior entre os participantes para ser efetiva, e com a retomada gradual esperamos dar a devida vazão a esta e outras demandas específicas que ainda estavam reprimidas desde o início da pandemia”, registrou.

Mas o desembargador-presidente fez a ressalva de que a retomada não significa que os cuidados com a prevenção e proteção à saúde relaxaram, pelo contrário. “Precisamos, isso sim, reavivar nas mentes das pessoas que os cuidados permanecem mesmo após elas vacinadas, pois imunizados também podem ser contaminados e transmitir ainda que não desenvolvam a doença”, defendeu o magistrado.

“Evitar novas ondas desta pandemia deve ser uma prioridade de todos”, concluiu o presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo.

Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amapá
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *