Advogada e escritora, Lorena Queiroz, gira a roda da vida. Feliz aniversário, Loloca! – @LorenaadvLorena

Eu e Lorena, no batizado de nossa afilhada Sofia, em 2002

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amor ou amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Neste décimo oitavo dia de dezembro, Lorena Queiroz gira a roda da vida e lhe rendo homenagens, pois trata-se de uma prima-irmã e muito querida amiga deste editor!

Lorena é competente advogada e talentosa escritora (colaboradora deste site) e compositora. Além disso, é fã de MPB, Rock and Roll e Reggae, maior fã de Bukowski que conheço, apreciadora de cinema, literatura (devoradora insaciável de livros) e cervejas geladas, bons vinhos, entre outros adoráveis venenos que amamos.

Porém, seu melhor papel é de mãe da artista Marina e amorosa Olívia. É lindo ver a forma que ela cria e educa as crianças. As meninas são uma espécie de mini-lorenas, cada uma com algumas características da mãe. E assim como a original, também amo essas cópias menores da Loloca.

Com Loloca, no lançamento do meu segundo livro, em 2021

Lorena é uma amiga que tenho a vida toda. Ela sempre tá lá, nas minhas melhores memórias e dentro do meu coração. Há pouco tempo, minha prima voltou a morar aqui, nesta cidade no meio do mundo (que alguns dizem ser o fim do mundo) e fiquei feliz de voltar a conviver com essa figura espetacular que minha prima é.

Lorena é culta, inteligentíssima, sarcástica, tenaz, irônica, bem humorada e parceira. Além de uma companhia agradável para qualquer coisa que façamos juntos, é uma das pessoas que sei que posso contar.

A Lorena é rock’n’roll, literária, cômica, nada dramática, desprovida de frescura e malandra (nos sentido de manjar os atalhos da vida, imperceptíveis para os otários). Bem resolvida e sarcástica, tem senso de humor ácido.

Amo a Loloca desde que éramos crianças (apesar de eu parecer uns 20 anos mais velho que ela) e será assim sempre, pois desconfio que foi assim antes, em outras vidas. Com ela já chorei um pouco, ri pra caralho, endoidei mais ainda. Ela sempre foi irreverente e diferente. Sempre foi especial. Lorena sabe que é um dos meus mais importantes afetos e que pode contar comigo.

Com a Lorena, vivi muitas vidas nesta vida. E por tudo isso e muito mais – totalmente impublicável, a amo demais. Sempre digo que ela é PHO – DA, assim mesmo, com PH, silabicamente e em caixa alta. Antenada, perspicaz e sabidona, manja demais de política, cultura e demais assuntos do cotidiano.

Loloca, agradeço por tua existência orbitar a minha e vice-e-versa. Que teu novo ciclo seja ainda mais lindão. Que tenhas sempre saúde, mais sucesso, grana e que tudo que tudo que desejas, pois tu mereces todo o amor dessa vida. Que Deus continue a te Que a Força esteja contigo. Meus parabéns, mana. Te amo pra caralho (como dizia Millor: “qual expressão traduz melhor a ideia de intensidade do que “do caralho”?)!

Meus parabéns pelo teu dia e feliz aniversário!

Elton Tavares

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *