Advogado Anderson Favacho gira a roda da Feliz aniversário, amigo!! – @alfavacho

Com o Anderson há alguns anos. A gente era mais jovem, mais doidos, mas menos sabidos. Tempos de violência!

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amor ou amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Quem gira a roda da vida neste décimo terceiro dia de maio é o Anderson Favacho. Um brother das antigas e um cara porreta que conheço há mais de duas décadas. E por isso lhe rendo homenagens, pois trata-se de um cara porreta!

Anderson, para alguns o Doutor Anderson, para mim o “gordo louco”, é um figura gente fina demais. Amigo fiel aos seus, inteligente, rock and roll, com vasta leitura e conhecimentos sobre música, cinema e cultura geral, é dono de um papo porreta e gargalhada única.

Os anos 90 foram muito, mas muito loucos. Apesar de morar em Macapá, longe demais das capitais, a juventude da época pirava valendo. Naquele tempo fiz boas amizades. É o caso do aniversariante.

Com Werlen, Cris e Gordo Louco. Amigos!!

Além de operador do Direito competente e trabalhador, Favacho é um pai dedicado e amoroso do Luiz, Marco, Laura e Júlia, marido apaixonado da Keli, filho, tio e irmão zeloso. Amante de boa gastronomia, cervejas enevoadas, Poperô e Mid Back, maluco das antigas e DJ de fim de semana, o cara é firmeza.

Quem não conheceu o Anderson naqueles tempos (de violência) nem imagina o que a gente já aprontou nessa vida. Quem andou naquele Chevette Ret em meados de 1994 e 1995 sabe do que falo. Aquele carango não pegava mal olhado e nem quebranto, de tão benzido pelos deuses loucos daqueles tempos. Sim. Nós vivemos o underground, o submundo da juventude de Macapá.

Anderson, que também é maçom e cantor cover do Robert Smith (quem não viu o cara cantar “A Forest”, da banda inglesa The Cure, precisa ver). Ilustre morador da república do Cabralzinho, leitor deste site e apoiador do meu trampo como escritor, o cara é um querido. Nossos raros encontros rendem sempre boas gargalhadas e conversa firmeza. Em resumo, esse brother é um cara do bem, com caráter e sempre boa vontade.

Gosto demais do Anderson. E boto fé que o respeito, amizade e consideramento é recíproco. Favacho, mano velho, “tu saaaaaabes”. És considerado pelo Gordão aqui. Que tenhas sempre saúde (muita saúde) e sucesso em sua jornada. que teu novo ciclo seja ainda mais feliz, produtivo e iluminado. Que sigas pisando firme e de cabeça erguida em busca dos teus objetivos e que tudo que couber no seu conceito de sucesso se realize. Que a Força sempre esteja contigo. E que tua vida seja longa, repleta de momentos porretas. Meus parabéns pelo seu dia, meu amigo. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *