Alunos da Perimetral Norte participam do projeto Robótica Sem Fronteiras

Durante o mês das férias escolares, a Prefeitura Municipal de Pedra Branca do Amapari avança com o projeto Robótica Sem Fronteiras, que promove oficinas sobre como construir miniaturas de robôs no Laboratório de Robótica Educacional. O projeto está sendo executado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e nestes dias 13 e 14/7 recebeu cerca de 30 alunos de escolas localizadas ao longo da rodovia Perimetral Norte.

O projeto Robótica Sem Fronteiras iniciou com a inauguração do laboratório móvel no mês de maio. A intenção é atender todas as crianças do município, incentivando o contato com a tecnologia com o auxílio de monitores qualificados para o ensino. Instalado no Polo da UAB, na Escola Municipal Érika Daniella, o laboratório de robótica de Pedra Branca do Amapari é o primeiro entre os municípios amapaenses a disponibilizar o ensino na rede municipal.

“Nossas crianças precisam de qualidade no ensino, e essa ferramenta tecnológica já é uma realidade em muitos estados e está crescendo e sendo inserida na formação educacional. Eu tinha muita ansiedade de trazer isso para Pedra Branca porque sei dos benefícios que traz para as crianças, que podem colocar em prática a sua criatividade e raciocínio lógico para resolver problemas na construção dos robôs. Eu estou muito feliz e até emocionada por ver o excelente desempenho das nossas crianças descobrindo o seu potencial.”, declarou a prefeita Beth Pelaes, idealizadora do projeto para o município.

Para o secretário de Educação, Carlos Medeiros, estabelecer o contato com a tecnologia logo no início da formação dos estudantes destrava diversos benefícios. “São inúmeras vantagens disponíveis hoje na rede municipal. Com esse projeto, podemos revolucionar o qualidade de ensino no município e avançar cada vez mais”.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *