Amiga Rúbia Balieiro gira a roda da vida. Feliz aniversário, broda! – @rubia_balieiro

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amor ou amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Também gabo de ser amigo de muita gente Phoda. Pois bem, neste primeiro dia de fevereiro, Rúbia Balieiro gira a roda da vida. Ela é uma dessas pessoas PHodas. Uma figuraça por quem tenho muita admiração, respeito e brodagem.

Rúbia é servidora pública, colega de trampo, ex-jornalista (se é que existe “ex” nessa profissão) viajante do mundo, fã de boa música, livros, cervejas especiais e vinhos, amante de Rock’n’roll, rosa-cruz, campeã amapaense de marcar furos no rolê etílico, inteligente e politizada (do jeito certo), culta, bem humorada, desencanada, braba (tá, eu sei que o certo é “brava”, mas a gente aqui é brabo), irônica, sarcástica e divertida. Sobretudo, uma figura autêntica e gente boníssima pra caralho, além de queridona deste jornalista.

Já disse e repito: saco essa figura há décadas, mas nos tornamos amigos por intermédio da Lorena, minha prima linda e louca. O problema é que pouco encontro a Rúbia pra gente encher a cara, comer e falar mal dos idiotas. A verdade é que ela só bebeu comigo três vezes (aumentou uma em 2021) e foram longas laudas de humor ácido, bons diálogos e muitas cervas.

Outro comentário que fiz em textos anteriores e que tá valendo é: adoro seus comentários ácidos sobre tudo, seu desdém pelos babacas e o fato de não estar ideologicamente presa a nada. É assim que enxergo a Rúbia, uma doida varrida legalzona disfarçada de gente normal (pois é preciso).

Trabalhadora, responsável e competente, além de parceira, Rúbia equilibra sensatez e boa doidice. Gosto muito dessa maluca. Ela também é uma boa esposa pra Carol, filha, irmã, tia e amiga. A gente mantém contato por aplicativo de conversa e se diverte. É muita coisa séria, mas muita merda firme (risos).

Como disse a poeta Patrícia Andrade: “sou fã da Rúbia. Seus comentários são cortes cirúrgicos na cara dos babacas. Sem papas na língua“. É isso aí!

Rúbia, “tu saaabes…”. És consideradona por mim. Torço para que teu novo ciclo seja ainda mais porreta. Que sigas com sabedoria e a coragem que te é peculiar. Que tudo que couber no teu conceito de sucesso se realize. Que a Força esteja contigo. Gosto demais de ti, sua louca genial. Saúde e sucesso, sempre. Parabéns pelo teu dia, broda. Feliz aniversário!

Elton Tavares

*Ainda esperando a aniversariante pagar um vinho no dia dela (risos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *