Caminhada contra a Intolerância Religiosa ocorre hoje, 21

Acontece neste sábado, 21, a II Caminhada das Bandeiras de Matriz Africana contra a Intolerância Religiosa, com início na Praça Veiga Cabral, a partir das 15h. O evento, promovido pelas casas e congregações ligadas a religiões de origens africanas, faz parte das comemorações ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, que reúne movimentos religiosos e culturais em prol do reconhecimento e valorização da religiosidade afroameríndia, pelo combate ao racismo religioso e à intolerância no país e no estado do Amapá.

Este ano, o tema escolhido foi “Por Educação e Saúde como direito de todos”, com destaque para as comunidades tradicionais religiosas de matrizes africanas, atingidas pelo preconceito, por serem, em sua maioria, de origem negra e afrodescendente. A caminhada tem o apoio da Prefeitura de Macapá, por meio do Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir) – órgão que luta pela inclusão social e igualdade das populações negras.

Serviço:

Data: 21/01 (sábado)
Hora: 15h
Local: Praça Veiga Cabral, Centro
Sugestões para entrevista: diretor-presidente do Improir, Maykom Magalhães; Mãe Nina Souza (organização) e Jomar Magalhães Júnior (Movimento de Juventude de Terreiro do Amapá)

Ruth Helena Carrera/Asscom Improir
Contato: 99127-1475

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *