Comunicado da Prefeitura Municipal de Macapá

pmm-1

A Prefeitura de Macapá anuncia que pagará o salário de seus servidores amanhã, 31 de maio. Isso será feito por três motivos. Primeiro porque fizemos cortes significativos desde agosto do ano passado, quando lançamos o programa Macapá Responsável, reduzindo gastos com contratos, cargos, salários de comissionados e do próprio prefeito. Segundo porque conseguimos aumentar a receita própria, pois o cidadão está se sentindo seguro para pagar seus impostos. E terceiro por entender que o pagamento da folha salarial é uma prioridade absoluta, recompensa o esforço de trabalho de nosso servidor e ajuda a movimentar a economia da cidade.

Todos sabem que houve um bloqueio judicial das contas da prefeitura na ordem de 15 milhões de reais decorrente de dívidas das gestões anteriores. Há ainda o agravante da crise econômica, que reduz violentamente os repasses de recursos para a cidade. Em comparação com o mesmo período do ano passado, a Prefeitura de Macapá recebeu 24 milhões de reais a menos. Isso, somado ao bloqueio, exige imensa criatividade da gestão para honrar seus compromissos.

É importante frisar que o risco de parcelamento ou atraso de salário é algo que não podemos descartar para os próximos meses, principalmente se a economia do país e do estado não tiverem uma melhora.

Continuaremos monitorando as contas, fazendo gestão austera e comprometida com o bom uso do dinheiro público, cortando gastos e fazendo todo o esforço possível para que a Prefeitura de Macapá continue a honrar seus compromissos com os trabalhadores, prestadores de serviço e com toda população macapaense.

Prefeitura Municipal de Macapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *