Contador, boêmio e poeta marginal, Manoel Fabrício, gira a roda da vida. Feliz aniversário, amigo! – @ManoelFabricio1

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amor ou amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Neste vigésimo primeiro dia de dezembro, Manoel Fabrício gira a roda da vida e lhe rendo homenagens, pois se trata de um cara PHODA e muito querido amigo deste editor!

“Manel” é contador (ofício, de Ciências Contábeis mesmo, mas também de boas histórias), produtor de festas do bar Rodapé, militante cultural, apreciador de Reggae, Rock, Samba, Blues, Jazz, Batuque e Marabaixo, poeta-marginal-eventual, maluco gente boa e considerado da galera.

Manoel Fabrício completa 34 anos, mas deve ter uns 40 invernos de malandragem. Certa vez, até tentaram emplacar um rótulo sujeira no brother, mas quem o conhece sabe o cara paid’égua que ele é. Sou uma dessas pessoas e dou valor nele.

Já disse é repito, gosto do Manoel por vários motivos: ele é um cara inteligente, trabalhador, consegue equilibrar maluquice e responsa, tem ótimo astral e uma aura boa. Queria ter a porcentagem a mais que ele tem de paciência. Mas – assim como eu – se preciso quebra tudo e não leva o desaforo.

Adoro a clássica frase dele, quando algum doido tira onda: “É tu e mais quantos?” (Hahahaha).

O “Manel” está sempre em todo lugar onde rola diversão. Acho que ele tem o mesmo poder do Marcelo Vampiro, o da onipresença na barca boa. Seja numa roda de Marabaixo, numa cervejada na Orla, na curtição do Bar do Nego ou Underground; dono de um carisma invejável, está sempre armado de um sorrisão no meio da densa barba. O cara espalha alegria, bom humor e positividade em todas as turmas que frequenta.

Vez ou outra, tenho o prazer de reencontrar o Manoel. Ele chega logo com seu bordão: “E aí, doido? De boa, Godão?”. A gente conversa e ri. É sempre porreta!

Manoel, mano velho, que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que sigas com essa garra, sabedoria, coragem e talento em tudo que te propões a fazer. Que a Força sempre esteja contigo. Saúde e sucesso sempre, amigo. Tu saaaabes…Parabéns pelo teu dia. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *